Ipatinga

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Ex-mulher de Bolsonaro será convocada a depor na CPI da Covid

    Ex-mulher de Bolsonaro será convocada a depor na CPI da Covid

    Por Plox

    16/09/2021 13h28 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Foi aprovada nesta quarta-feira (15) a convocação de Ana Cristina Siqueira Valle, ex-mulher do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), para prestar depoimento à CPI da Covid, no Senado.

    O requerimento, cuja autoria é do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), e foi aprovado durante depoimento do advogado, empresário e suposto lobista Marconny Albernaz Ribeiro de Faria, que é próximo a Ana Cristina e a Jair Renan Bolsonaro, o filho “04” do presidente.

    Ex-mulher de Bolsonaro será convocada a prestar depoimento na CPI da Covid, no Senado Federal Foto Foto: Reprodução/Instagram
    Ex-mulher de Bolsonaro será convocada a prestar depoimento na CPI da Covid, no Senado FederalFoto: Reprodução/Instagram

     

    Os senadores alegam ter indícios de que Ana Cristina mantinha relação de proximidade com o lobista e que, a pedido dele, atuou para fazer indicações de cargos no governo federal.

     

    “O senhor Marconny Faria atuou como lobista da empresa Precisa Medicamentos, investigada em razão de irregularidades na negociação de compra da vacina Covaxin. A sua relação próxima com a ex-esposa do senhor Jair Bolsonaro deve ser amplamente esclarecida, com vistas a examinar potencial atuação ilícita de ambos no contexto da pandemia”, afirmou o senador Alessandro Vieira.

    Em 2018, Ana Cristina se candidatou à Câmara dos Deputados pelo Podemos utilizando o sobrenome “Bolsonaro”, apesar de ter se divorciado do presidente, mas não foi eleita. O depoimento da advogada pode reforçar a tese de que ela continua tendo influência nos mandatos eletivos do ex-marido. 

    Fonte: https://www.otempo.com.br/brasilia/ex-mulher-de-bolsonaro-sera-convocada-a-depor-na-cpi-da-covid-1.2542040
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]