Brasil

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Segundo maior avião do mundo pousa em Minas com maquinário de 51 toneladas; veja vídeo

    Antonov AN-124 tem 69 metros de comprimento e 73 metros de envergadura

    Por Plox

    16/09/2021 16h10 - Atualizado há mais de 2 anos

    A segunda maior aeronave do mundo, chamada Antonov AN-124, pousou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (16/9). O cargueiro trouxe uma peça para a mineradora Anglo American.

    O Antonov AN-124 tem 69 metros de comprimento, 73 metros de envergadura e suporta peso máximo de 150 toneladas. Para se ter uma ideia, um avião comercial de passageiros tem 44,51 metros de comprimento e 35,8 metros de envergadura e suporta, no máximo, 89 toneladas.

    Avião suporta peso máximo de 150 toneladas. Foto: Divulgação/ Anglo American

     

    De acordo com a BH Airport, concessionária que administra o aeroporto de Confins, é a primeira vez em sete anos que o modelo pousa no terminal. A aeronave saiu da Alemanha, passou por Cabo Verde, na África, e veio para Minas. Ela trouxe um munhão, peça que compõe o moinho de bolas. O Munhão é responsável pela sustentação da carga de polpa, corpo moedor e o peso do próprio moinho para a movimentação do mesmo em uma das etapas do processo de redução do minério de ferro.

     

    Ainda segundo a empresa, superguindastes serão usados para içar o equipamento e efetuar a instalação na planta da mineiradora, localizada no município de Conceição do Mato Dentro, na região Central de Minas. Após sair do aeroporto, a peça percorre os muncípios de Curvelo, Datas e Serro até chegar ao destino.

    O transporte do equipamento necessitou de licenças específicas do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), tendo em vista o tamanho do maquinário que tem 51,5 toneladas.

     

    Diversos pessoas foram para as proximidades do terminal para assistir ao pouso da aeronave gigante.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]