Padrasto é preso acusado de estuprar e engravidar enteada de 13 anos em MG
Segundo a Polícia Civil, o homem, de 21 anos, teria confessado o crime
Por Plox
16/10/2020 11h55 - Atualizado há cerca de 4 anos
Nessa quinta-feira (15), um homem, de 21 anos, foi preso acusado de estuprar e engravidar a enteada, de 13 anos, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte-MG.
Segundo informações da Polícia Civil, o acusado foi preso preventivamente e confessou o crime. A PC não informou como obteve conhecimento do caso e nem em quais circunstâncias os fatos ocorreram.
De acordo com a PC, a mãe da adolescente e a jovem prestarem depoimento na Delegacia de Polícia Civil. A menina foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte, para passar por exames.
Ainda segundo a PC, outras pessoas deverão serem ouvidas nos próximos dias
Número de estupro em MG
De janeiro a junho deste ano, em Minas Gerais foram registrados cerca de seis estupros de vulneráveis por dia. No primeiro semestre foram registrados 1.123 casos. Os dados são da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
Segundo os dados da Sejusp, os dados registrados contaram como vítimas crianças e adolescentes de até 14 anos, além de pessoas com deficiência mental.
Em agosto deste ano, o caso da menina de 10 anos que engravidou após ser estuprada por um tio, em São Mateus, no Espírito Santo, chamou atenção da sociedade em relação aos abusos sofridos por crianças e adolescentes.
De acordo com informações da Polícia Civil do Espiríto Santo, o tio é suspeito de cometer os abusos contra a criança desde que ela tinha seis anos. O Caso está sendo investigado.
O homem foi preso no dia 18 de agosto, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Após ser detido, ele foi encaminhado para um presídio do estado capixaba e segue a disposição da Justiça.