Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    PM interdita e multa abatedouro clandestino em Catas Altas da Noruega, em MG

    Local era insalubre, não tinha condições de realizar os cortes das carnes e ossos e vísceras eram queimadas a céu aberto

    Por Plox

    16/10/2021 13h44 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Um abatedouro que funcionava clandestinamente na cidade de Catas Altas da Noruega, na região Central de Minas Gerais, foi interditado e multado em R$ 2.958. De acordo com a Polícia Militar, que realizou fiscalização no local junto com o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), o local era insalubre e não tinha condições de realizar cortes de carnes.

    Além disso, outra irregularidade encontrada foi com relação ao descarte dos restos dos animais. As ossadas e vísceras eram queimadas irregularmente em um terreno a céu aberto, sem a devida autorização dos órgãos competentes.

    De acordo com a PM, o abatedouro não possui equipamentos básicos, como câmara fria para a preparação do animal. Os pedaços de carnes, todos suínos, eram armazenados em refrigeradores, mas sem obedecer às indicações de segurança.

    O abatedouro foi fechado na última quarta-feira (13). Um homem de 56 anos, flagrado no local, teria relatado que os cortes das carnes eram comercializados para os moradores da região.

    O suspeito foi flagrado pelos fiscais e militares fazendo a desossa ilegal, sem cuidados sanitários. Apesar disso, ele não foi detido.

    Um abatedouro que funcionava clandestinamente na cidade de Catas Altas da Noruega, na região Central de Minas Gerais, foi interditado e multado em R$ 2.958. De acordo com a Polícia Militar, que realizou fiscalização no local junto com o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), o local era insalubre e não tinha condições de realizar cortes de carnes.  Além disso, outra irregularidade encontrada foi com relação ao descarte dos restos dos animais. As ossadas e vísceras eram queimadas irregularmente em um terreno a céu aberto, sem a devida autorização dos órgãos competentes.  De acordo com a PM, o abatedouro não possui equipamentos básicos, como câmara fria para a preparação do animal. Os pedaços de carnes, todos suínos, eram armazenados em refrigeradores, mas sem obedecer às indicações de segurança.  O abatedouro foi fechado na última quarta-feira (13). Um homem de 56 anos, flagrado no local, teria relatado que os cortes das carnes eram comercializados para os moradores da região.  O suspeito foi flagrado pelos fiscais e militares fazendo a desossa ilegal, sem cuidados sanitários. Apesar disso, ele não foi detido.
    Local era insalubre e não seguia as regras sanitáriasFoto: PM/Divulgação
    Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/pm-interdita-e-multa-abatedouro-clandestino-em-catas-altas-da-noruega-em-mg-1.2556219
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]