América-MG perde para o Fortaleza dentro de casa
Coelho perdeu a chance de passar o Galo e ainda viu o próprio Fortaleza se aproximar na tabela
Por Plox
16/10/2022 08h10 - Atualizado há cerca de 2 anos
Na noite deste sábado (15), o América foi derrotado pelo Fortaleza por 2 a 1, na Arena Independência, em Belo Horizonte-MG, pela 32ª rodada do Brasileirão Série A. Com a derrota, o Coelho perdeu a chance de ultrapassar o Galo e ainda viu o Fortaleza encostar na tabela.
No primeiro tempo, às duas equipes começaram em um ritmo um pouco abaixo de intensidade, mas com o passar dos primeiros 10 minutos, o jogo ficou bastante movimentado.
Aos 14’ minutos, Matheusinho cabeceou firme para o gol, mas a bola acabou nas mãos do goleiro adversário. Quatro minutos depois, Felipe Azevedo fez boa jogada e tocou para Henrique Almeida, que finalizou para fora.
Aos 34’ minutos, o Fortaleza abriu o placar. Thiago Galhardo recebeu um bom passe de Pedro Rocha e bateu cruzado, na saída de Matheus Cavichiolli, fazendo o primeiro gol do Fortaleza. E o primeiro tempo terminou 1 a 0.
No segundo tempo, com o placar a seu favor, o Fortaleza se postou bem na defesa e passou a sair no contra-ataque, tentando aproveitar os espaços dados pelo Coelho, que tentava buscar o empate.
Aos 37’ minutos, o time cearense marcou o segundo gol, mais uma vez com Thiago Galhardo. O atacante conseguiu uma boa arrancada e chutou na saída de Cavichioli. Aos 40’ minutos, o atacante do Fortaleza fez mais um, mas foi invalidado pelo VAR, devido a um impedimento.
Aos 45’, já no “apagar das luzes”, o América diminuiu com a famosa “lei do ex”. O juiz marcou pênalti para o Coelho após Mastriani ser derrubado na área. Wellington Paulista, ex-jogador do Fortaleza, bateu e fez. E a partida terminou no 2 a 1.
Com a derrota, o América ficou na 8ª colocação, com 45 pontos, e perdeu a chance de passar o Atlético-MG, 7º colocado, com 47 pontos, que perdeu para o Flamengo. Além disso, o Coelho ainda viu o Fortaleza encostar ao chegar aos 44 pontos, ocupando a 9ª colocação.