Ipatinga

atitude

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Natal Solidário do Cartão de Todos arrecada 70 mil brinquedos

    Campanha faz parte dos projetos sociais desenvolvidos pelo grupo. Em 2021, a ação realizou doações em instituições espalhadas pelo Brasil

    Por Plox

    16/12/2021 15h22 - Atualizado há 5 meses

    Esperança, alegria e solidariedade são provavelmente as três palavras que definem com mais clareza os sentimentos despertados pelo Natal, data que inicia as celebrações de fim de ano e os preparativos para o novo ano que está por vir. Famílias reunidas e trocas de presentes são elementos típicos desta época, que terá um significado ainda mais especial após o período de isolamento social vivido com a pandemia da Covid-19, que impossibilitou as festividades de 2020 e ainda requer cuidados por parte da população. 

    Veja o vídeo:

     

    Considerando que essa é uma festa que celebra a partilha, presentear crianças de baixa renda por meio da doação de brinquedos foi a forma que o Cartão de TODOS encontrou, desde 2015, para fazer parte dessa celebração de uma maneira especial, reafirmando a importância de um dos seus principais pilares: a solidariedade.

    Foto: Marcelo Augusto / Plox

     

    Foto: Marcelo Augusto / Plox

     

    Idealizado pela vice-presidente social do Cartão de TODOS, Mara Vilar, o Natal Solidário 2021 chega a sua 7ª edição atingindo a marca de 70 mil brinquedos arrecadados em todo o Brasil e, destes, mais de 2.800 recebidos apenas nas regiões de Ipatinga e Vale do Aço (MG), através da campanha realizada em todas as unidades da rede, nas clínicas AmorSaúde e nos estabelecimentos parceiros de ambas as instituições. Em 2020, a ação arrecadou 70 mil brinquedos e, neste ano, a meta de aumentar este número para 100 mil unidades foi alcançada. 

    Foto: Marcelo Augusto / Plox

     

    Os itens arrecadados foram doados para instituições localizadas nas cidades da rede espalhadas pelo Brasil. Dentre elas, estão institutos reconhecidamente comprometidos com a vida e o bem-estar de crianças vulneráveis. “Esta edição superou as nossas expectativas  e esperamos que este projeto social cresça a cada ano para chegar a mais crianças. Para nós é extremamente gratificante ver a alegria no rosto delas quando recebem os brinquedos. Presenciar o impacto positivo dessa iniciativa nos mostra a necessidade de sermos solidários”, diz Mara Vilar.

    O resultado que demonstra o sucesso dessa ação que presenteia milhares de crianças carentes em todo o país por meio do estímulo da solidariedade, não só dos filiados e colaboradores, mas também de todos que desejam ajudar a manter um pouco da magia dessa data que é tão importante durante a infância.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]