FutPlox: busca por reforços no Cruzeiro, novidades no América e campanhas na Copinha

Além dos times profissionais, o programa vai falar de América e Cruzeiro, que fazem campanhas de destaque na Copinha

Por Plox

17/01/2022 11h53 - Atualizado há mais de 2 anos

Nessa segunda-feira (15), o FutPlox vai abordar alguns assuntos que tem chamado a atenção no futebol mineiro, principalmente para as torcidas do América e Cruzeiro. Os times anunciaram reforços, estão ativos no mercado e fazem boas campanhas na Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha).

Além destes destaques o FutPlox também vai falar sobre a chegada de Antonio Mohamed, o “El Turco”, noc=vo treinador do Atlético e os reforços do Galo, que contam com Godín, zagueiro uruguaio com passagens por Atlético de Madrid-ESP e Internazionale de Milão-ITA.

Veja ao vivo:

 

No América, um dos assuntos que mais foi falado foi a lesão do goleiro Matheus Cavichioli. Após exames de rotina, foi detectado uma alteração cardíaca e o atleta precisará ser operado, ficando sem previsão para seu retorno às atividades.

Outro assunto é o Coelhãozinho, como é chamado o time de base do América, que disputa a Copinha. O time venceu nesse domingo (17) o Novorizontino por 5 a 2 e se classificou para às quartas de final da competição. O time encara o Botafogo-RJ nesta terça-feira (18).

No Cruzeiro, a pressão é por reforços. Em situação financeira complicada, o time busca por novos jogadores, mas sem muita badalação. Um dos reforços do clube, que já está em Belo Horizonte, chega, em tese, para assumir uma vaga que teve dono nos últimos 17 anos. Rafael Cabral, goleiro com passagens por Napoli e Reading, deve assinar ainda hoje com a Raposa.

O clube deve utilizar alguns jogadores da base na montagem do elenco. Fazendo boa campanha na Copinha, a Raposa joga hoje contra o Desportivo Brasil e busca uma vaga nas quartas de final. Tem se destacado na competição o zagueiro Paulo, o meia Daniel, e o atacante Alex Matos. outros dois jogadores que estão na copinha devem continuar com o elenco profissional, são eles os atacantes Vitor Leque e Vitor Roque.

Já no Atlético, o fim de semana foi sem muita novidade. Com a chegada de Antonio Mohamed para comandar o time começaram as especulações sobre como deve ser desenhado o trabalho para este ano. O time deve buscar alguns reforços pontuais após análise do novo comandante.

Um dos reforços do Galo, que dispensa apresentações, é o uruguaio Diego Godin. Capitão da seleção uruguaia, o zagueiro tem passagens marcantes por Atlético de Madrid, onde chegou a duas finais de Champions League, e Internazionale de Milão. Seu último time foi o Catania-ITA.

Destaques