Carnaval em Ipatinga deverá ser no Novo Centro; pedido para o Cariru é indeferido

Por Plox

17/02/2020 15h05 - Atualizado há cerca de 4 anos

A Prefeitura de Ipatinga indeferiu no último dia 13, o pedido de realização de uma festa de Carnaval, no bairro Cariru, em Ipatinga-MG. 

Segundo documento encaminhado à Prefeitura pela Associação de Moradores dos bairros Cariru e Castelo, o evento causou muitos transtornos em sua última edição no bairro, em 2018. 

A Administração Municipal, por sua vez, decidiu por indeferir a solicitação dos organizadores do evento por zelar pelo sossego dos moradores dos bairros, conforme relatou o Secretário Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Agnaldo Bicalho.

Segundo Agnaldo, “este evento já não foi realizado no bairro no ano passado, e desta vez, um terceiro tentou novamente fazer a festa lá. A associação de moradores nos procurou para indeferir o pedido, alegando o grande transtorno que a festa causou aos moradores em 2018”.

20190304 174127Foto: Marcelo Augusto / PLOX / Arquivo
 

Carnaval no Novo Centro

Assim como no ano passado, o Carnaval em Ipatinga deverá ser realizado na avenida Zita de Oliveira, no bairro Novo Centro. De acordo com o Agnaldo Bicalho, Secretário Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Ipatinga, os organizadores já entraram com pedido de liberação da área. Contudo, a Prefeitura explicou que aguarda uma série de documentos que devem ser apresentados para realização de todo e qualquer evento na cidade, sendo um deles o laudo do Corpo de Bombeiros.
 

Destaques