Blazers coloridos: veja opções para aprimorar os looks do dia a dia

Tonalidades vivas dão ar descontraído à peça de alfaiataria, que pode tirar qualquer visual básico do óbvio

Por Plox

17/02/2021 14h25 - Atualizado há 16 dias

Quem disse que blazers sempre devem ter tonalidades neutras? Cores como preto, cinza, azul-marinho e marrom são curingas e combinam com o clima mais sério que algumas ocasiões pedem. No entanto, esse item clássico da alfaiataria deixou de ser uma exclusividade do ambiente corporativo há muito tempo. Atualmente, a peça transita entre vários estilos e pode dar um visual ainda mais interessante quando usada em cores vivas, que fogem da formalidade.

blazer em cor vibrante
@festeveslima/Instagram/Reprodução


Vem conferir alguns exemplos!

 

Lojas entregam opções com diferentes comprimentos, modelagens e texturas. As variações vão do corte reto ao cropped, ou modelos com amarrações, cintos e até mangas bufantes. Em tons vibrantes como vermelho, amarelo, coral e variações de azul e verde, os blazers dão um ar mais interessante a qualquer look básico de camiseta e calça jeans. Camisas estampadas por baixo também caem bem.

blazer em cor vibrante

Versace/Divulgação

Para o verão, vale investir em produções monocromáticas com saias, bermudas e shorts de alfaiataria de cintura alta, ou mesmo no contraste de cores. Se você quer um visual ainda mais ousado, mantendo o frescor que a estação pede, use a peça com lingerie por baixo. Para uma pegada mais sofisticada, finalize o look com um belo par de saltos. Se o que você quer é uma produção mais cool, se jogue nos tênis.

Já nas coleções de primavera/verão 2021, os blazers coloridos foram apostas da Versace, Jason Wu, Christopher John Rogers e Balmain. O styling dos desfiles também propõe diferentes formas de combinar a peça:

Como se sabe, a pandemia reduziu a quantidade de compromissos externos, mas ficar em casa não é sinônimo de deixar o estilo de lado. Para muita gente que participa das famosas reuniões do Zoom com frequência, arrumar-se da cintura virou um hábito comum durante o isolamento social.

Direto das passarelas

versace moda blazer
Versace/Divulgação

 

LaquaSmith em desfile2021
  HippyWillian/Divulgação

Os desfiles femininos de outono/inverno 2021 começaram no domingo (14/2), com a programação digital do New York Fashion Week. Em seguida, será a vez das semanas de moda de Londres, Milão e Paris. Ficaremos de olho para ver se os blazers coloridos serão uma tendência da temporada. Por ora, aproveite para se inspirar em looks de primavera/verão 2021, com direito a várias produções monocromáticas:

conjunto fino com blazer


Vitrine M Fashion
Todas as indicações reunidas nesta publicação foram selecionadas por uma equipe de colaboradores da Coluna Ilca Maria Estevão, em parceria com o Vitrine M. O time é responsável por uma curadoria especial que inclui ampla pesquisa de itens alinhados com as tendências atuais e preços considerados acessíveis.

Quando leitores adquirem alguma peça a partir desta matéria, o Metrópoles pode receber uma pequena comissão sobre a operação. Vale destacar que os valores mencionados se referem à data de publicação. Podem sofrer alterações de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não comercializa os produtos ou serviços citados.

Colaborou Hebert Madeira

 

Laquan Smith - primavera/verão 2021 prêt-à-porterHype Williams/Laquan Smith/Divulgação

Look da coleção SS21 RTW da Jason Wu

Jason Wu - primavera/verão 2021 prêt-à-porterVictor VIRGILE/Gamma-Rapho via Getty Images

Look da coleção SS21 RTW da Versace

Versace - primavera/verão 2021 prêt-à-porterVersace/Divulgação

Look da coleção SS21 RTW da Versace

Versace - primavera/verão 2021 prêt-à-porterVersace/Divulgação

Look da coleção SS21 RTW da Fendi

Fendi - primavera/verão 2021 prêt-à-porterVictor VIRGILE/Gamma-Rapho via Getty Images

Fonte: https://www.metropoles.com/colunas-blogs/ilca-maria-estevao/blazers-coloridos-veja-15-opcoes-para-aprimorar-os-looks-do-dia-a-dia
PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021