Ipatinga

atitude

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Catador cria pegador de latinhas para se proteger da covid

    A simples engenhosidade de Erivaldo fez chamou nossa atenção e lançamos uma vaquinha na VOAA para ajudar o idoso e sua esposa, que passam dificuldades em casa.

    Por Plox

    17/03/2021 12h16 - Atualizado há 6 meses

    Criatividade e necessidade andam lado a lado na vida de Erivaldo Calixto, 63 anos. O idoso, de Olinda (PE), inventou um dispositivo com canos de PVC que permite catar latinhas sem ser preciso encostar nelas.

     

    A simples engenhosidade de Erivaldo fez chamou nossa atenção e lançamos uma vaquinha na VOAA para ajudar o idoso e sua esposa, que passam dificuldades em casa. Você pode colaborar clicando aqui!

    Tempos difíceis

    Seu Calixto recolhe materiais recicláveis há cerca de cinco anos como forma de complementar a renda. Recebendo um salário mínimo de aposentadoria e com a esposa doente, o idoso busca levar o básico para dentro de casa.

    “Eu só saio para fazer isso, porque a gente precisa mesmo, sabe? Com esse dinheiro consigo comprar uma mistura, um remédio, um ovo”, conta seu Calixto.

    Seu Calixto construiu apetrecho para catar latinhas
    Montagem: Razões Para Acreditar

     

     

    De acordo com o idoso, ele pedala por volta de 30 km diariamente catando latinhas. Durante a pandemia, seu Calixto ainda acaba se expondo ao novo coronavírus, motivo pelo qual projetou o catador de latinhas com canos de PVC.

    Com o dinheiro da vaquinha, pretende levar sustento para dentro de casa durante a pandemia. Após, o idoso pensa em usar parte do valor arrecadado para comprar um carro que facilite seu trabalho como catador.

    Fonte: https://razoesparaacreditar.com/vaquinha-voaa-catador-latinhas-idoso/
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]