Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Padrasto ferido por jovem que matou a mãe em Ipatinga permanece na UTI, em estado grave

Isaias foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital Márcio Cunha

17/03/2023 às 17:00 por Redação Plox

Na noite desta quinta-feira (16), um jovem de 27 anos matou a própria mãe, identificada como Maria das Graças Ferreira Cunha, de 68 anos, na Avenida Gerasa, no bairro Canaã, em Ipatinga, Minas Gerais. O marido dela, identificado como Isaias Meireles do Santos, de 52 anos, padrasto do acusado, foi socorrido e segue em estado grave de saúde.

Esses seriam Maria das Graças e Isaias Meireles. Foto: reprodução

 

Inicialmente foi informado pelas autoridades de segurança pública que Isaias havia morrido após ser socorrido, porém, em apuração da Plox na tarde desta sexta-feira (17), com o delegado Marcelo Marino, do Departamento de Homicídio da Polícia Civil em Ipatinga, foi confirmado que Isaias segue internado em estado gravíssimo, em uma unidade de tratamento intensivo (UTI), no Hospital Márcio Cunha.


O caso

A Polícia Militar foi acionada por uma pessoa, que disse que teria ocorrido uma briga em uma residência na avenida Gerasa e que havia feridos. Os policiais então acionaram o rádio da corporação e foram atrás o acusado, tendo outras equipes ido até o local da briga.

Na casa, os militares se depararam com Maria das Graças caída ao solo, com ferimento na cabeça e sangrando bastante. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou o óbito.

Na casa também estava Isaias, assim como a companheira, ele apresentava ferimentos na cabeça e sangramento. O Samu então socorreu Isaias, que foi levado ao Hospital Márcio Cunha, em estado grave, apresentando traumatismo cranioencefálico.

Crime ocorreu na avenida Gerasa. Foto: reprodução

 

Uma pessoa que estava na residência disse aos policiais que teria ocorrido uma discussão familiar e o jovem estaria em um quanto, mexendo no computador. Em determinado momento, ele saiu do quarto, pegou um pedaço de madeira, foi em direção das vítimas e atacou a mãe, atingido ela na cabeça.

Isaias teria tentado ajudar Maria das Graças, mas foi atingido pelo enteado, com vários golpes na cabeça. Em seguida, o jovem jogou o pedaço de madeira no chão e saiu da residência, tomando rumo ignorado.

A perícia da Polícia Civil compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe, sendo o corpo de Maria das Graças liberado para a funerária de plantão. Após diligências, os policiais encontraram o jovem, que foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para demais providências.
 

Compartilhar a notícia