Ipatinga

mundo

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Corpo de príncipe Philip é sepultado em cerimônia restrita

    O carro com o caixão foi acompanhado por membros da família real

    Por Plox

    17/04/2021 17h14 - Atualizado há 5 meses

    Neste sábado (17), foi realizado o funeral do príncipe Philip, marido da Elizabeth II. A cerimônia contou com poucos convidados por medidas de prevenção à Covid-19. 

    Oito dias após a sua morte, o corpo do príncipe Philip foi velado na Capela de São Jorge, dentro do Castelo de Windsor. Depois, seu corpo foi levado à cripta real. 

    Foto: Dominic Lipinski/Pool/AP

    Participaram do cortejo fúnebre os filhos, Charles, Anne, Andrew e Edward, e alguns netos, William, Harry e Peter Phillips e outros familiares, totalizando apenas 30 pessoas. 

    Foto: reprodução

    Em um trajeto de aproximadamente 600m, o carro com o caixão do Duque de Edimburgo foi acompanhado por membros da família real a pé. Ao lado esquerdo, estavam Princesa Anne e Príncipe Edward, filhos de Philip. Ao lado direito, Príncipe Charles e Príncipe Andrew, também filhos de Philip.

    Foto: Victoria Jones/Pool/Reuters

    Já atrás do caixão, acompanharam o carro o príncipe Harry à esquerda, Peter Phillips, filho da princesa Anne, no meio, e príncipe William à direita. A rainha Elizabeth II foi à Capela de São Jorge separada dos demais.

    No início do ano, príncipe Philip precisou passar por uma cirurgia cardíaca e após um mês recebeu alta. Ele tinha 99 anos e iria completar 100 anos no mês de junho. 

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]