Suplente do vereador Masinho toma posse na Câmara de Ipatinga

A solenidade foi realizada no Plenário da CMI, na tarde desta sexta-feira

Por Plox

17/05/2019 14h19 - Atualizado há quase 5 anos

Tomou posse na tarde desta sexta-feira  (17), a suplente de vereador, Rominalda Paula, do PSC. Ela ocupa a vaga do vereador Masinho, do PSC, preso pela Operação Dolos, no dia oito de abril. A ação foi deflagrada em 15 de fevereiro.  A posse ocorreu durante sessão solene realizada no Plenário da Câmara Municipal de Ipatinga-MG. 

A sessão foi presidida por Jadson Heleno. Participaram da solenidade o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, o ex-prefeito da cidade, Sebastião Quintão, vereadores, assessores parlamentares e pessoas de comunidade. 

romi(Foto: divulgação/ Câmara de Ipatinga)

Rominalda foi chamada a tribuna livre, onde prestou o compromisso de exercer o mandado com dignidade. Em seguida, ela fez um discurso que resumiu um pouco do seu trabalho na Igreja, conselhos municipais e outros movimentos. 

Ela tem 56 anos, é natural de Joanésia -MG, e é envolvida com trabalhos pastorais da Igreja Católica. Ela entrou para o ramo político em 2004.

Rominalda Paula​​​​​​​ (Foto: divulgação)Rominalda Paula​​​​​​​ (Foto: divulgação)

Rominalda Paula​​​​​​​ (Foto: divulgação)(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)
(Foto: divulgação)
​​​​​​​

(Foto: divulgação)
(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)
(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)


PRISÃO DOS VEREADORES 

A Operação Dolos prendeu sete vereadores.  Eles são acusados de manipular os salários de parte dos assessores.  O primeiro vereador preso foi Luiz Márcio, do PTC. Subsequentemente, Rogerinho, ex-PSL, Wanderson Gandra, do PSC, Paulo Reis, do PROS, José Geraldo Andrade de Andrade, do Avante, Masinho e por último, Gilmarzinho e por último, o Masinho.  

Além desses vereadores, dois assessores parlamentares também foram detidos. O vereador Andrade pagou fiança e foi solto em caráter restritivo. Dos sete parlamentares afastados, quatro vereadores novos assumiram em caráter definitivo. 

Destaques