Suplente do vereador Masinho toma posse na Câmara de Ipatinga
A solenidade foi realizada no Plenário da CMI, na tarde desta sexta-feira
Por Plox
17/05/2019 14h19 - Atualizado há mais de 5 anos
Tomou posse na tarde desta sexta-feira (17), a suplente de vereador, Rominalda Paula, do PSC. Ela ocupa a vaga do vereador Masinho, do PSC, preso pela Operação Dolos, no dia oito de abril. A ação foi deflagrada em 15 de fevereiro. A posse ocorreu durante sessão solene realizada no Plenário da Câmara Municipal de Ipatinga-MG.
A sessão foi presidida por Jadson Heleno. Participaram da solenidade o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, o ex-prefeito da cidade, Sebastião Quintão, vereadores, assessores parlamentares e pessoas de comunidade.
(Foto: divulgação/ Câmara de Ipatinga)
Rominalda foi chamada a tribuna livre, onde prestou o compromisso de exercer o mandado com dignidade. Em seguida, ela fez um discurso que resumiu um pouco do seu trabalho na Igreja, conselhos municipais e outros movimentos.
Ela tem 56 anos, é natural de Joanésia -MG, e é envolvida com trabalhos pastorais da Igreja Católica. Ela entrou para o ramo político em 2004.
Rominalda Paula (Foto: divulgação)
(Foto: divulgação)
(Foto: divulgação)
(Foto: divulgação)
(Foto: divulgação)
(Foto: divulgação)
PRISÃO DOS VEREADORES
A Operação Dolos prendeu sete vereadores. Eles são acusados de manipular os salários de parte dos assessores. O primeiro vereador preso foi Luiz Márcio, do PTC. Subsequentemente, Rogerinho, ex-PSL, Wanderson Gandra, do PSC, Paulo Reis, do PROS, José Geraldo Andrade de Andrade, do Avante, Masinho e por último, Gilmarzinho e por último, o Masinho.
Além desses vereadores, dois assessores parlamentares também foram detidos. O vereador Andrade pagou fiança e foi solto em caráter restritivo. Dos sete parlamentares afastados, quatro vereadores novos assumiram em caráter definitivo.