Publicidade

Covid-19 em Minas Gerais: confira o detalhamento dos óbitos e contaminados no estado

17/05/2020 14:48

Publicidade

Minas Gerais já confirmou 4.611 casos de contaminação pelo Sars-Cov-2, o novo coronavírus. Este é o número oficial de casos relatados no último boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Minas Gerais, publicado neste domingo (17). 

Desses casos, 2.203 são considerados pela pasta como casos “em acompanhamento”, que segundo o boletim são “casos confirmados de Covid-19 que não evoluíram para óbito, cuja condição clínica permanece sendo acompanhada ou aguarda atualização pelos municípios”. 

O número de pacientes que contraíram o vírus e, de acordo com a SES/MG, “receberam alta hospitalar e/ou cumpriram isolamento domiciliar de 14 dias sem intercorrências”, atualmente é de 2.252 pessoas. 

Além desses números, o estado registrou 156 óbitos confirmados como causados pela doença. 

Em seu novo modelo de boletim epidemiológico, a Secretaria Estadual de Saúde vem detalhando melhor o perfil dos contaminados pela Covid-19. 

Detalhamento dos óbitos 

De acordo com a SES/MG, 74 municípios mineiros já registraram ao menos um óbito causado pela Covid-19. A taxa de letalidade da doença no estado é de 3,4%. 

Apesar da imensa maioria (76%) das vítimas fatais da doença em Minas Gerais terem mais de 60 anos, 38 vítimas foram registradas em outras faixas etárias. 

bitos por faixa etária (3)

De acordo com a SES/MG, 89% das vítimas fatais do estado apresentavam alguma comorbidade, sendo a hipertensão a comorbidade mais comum entre as contaminações que evoluíram para óbito no estado.

Em 16 casos a vítima não possuía nenhuma comorbidade.  

bitos por faixa etária (2)

Detalhamento dos casos confirmados

321 municípios de Minas Gerais já registraram ao menos um caso de contaminação pelo novo coronavírus. 

A maior incidência da doença no estado está na faixa etária que abrange pessoas de 30 a 39 anos, com 1082 casos confirmados.

De acordo com a SES/MG, 77% dos acometidos pela Covid-19 no estado têm entre 20 e 59 anos. 

bitos por faixa etária (4)

Entre os casos confirmados de Covid-19 no estado, a SES/MG informou que ao menos 798 pacientes com a doença precisaram ser internados em algum momento. 



Publicidade