Shopping Vale do Aço está pronto para reabrir mas autoridades não permitem

“Enquanto aguarda a autorização das autoridades para o funcionamento, o Shopping Vale do Aço se mantém saudável e pronto para a reabertura”, afirmam administradores

Por Plox

17/06/2020 08h41 - Atualizado há mais de 4 anos

Após anunciar a flexibilização do comércio não essencial em Ipatinga, mais uma vez o Shopping Vale do Aço ficou de fora do grupo que poderá reabrir a partir de sexta-feira (19). A situação tem deixado perplexos administradores, lojistas e usuários pois o estabelecimento não tem sido contemplado nas avaliações para funcionamento do comércio. 

No início da noite dessa terça-feira (16), o prefeito Nardyello Rocha anunciou a reabertura de feiras livres e lojas no Centro da cidade, que poderão funcionar nas segundas, quartas e sextas-feira, de 8 horas às 18 horas.

WhatsApp Image 2020-06-17 at 09.03.09Foto: Marcelo Augusto / Plox
 

Segundo Rafael Martinez, gerente geral do empreendimento, as ações demonstram como o comércio pode ser aliado da saúde e da população nesse momento de pandemia. “Esperamos que tão logo os números da cidade melhorem, possamos reabrir juntamente com o comércio de rua”, reforça.

0Foto: Divulgação
 

De acordo com o gerente geral, muitas famílias dependem do shopping funcionando para sobreviver, “somos uma das principais geradoras de empregos da região, por isso a reabertura se faz urgente”. Desde sua terceira expansão, que aconteceu em 2015 com investimento de R$ 200 milhões, o Shopping gera 3,5 mil empregos divididos entre diretos e indiretos, sua área de influência comercial engloba 138 municípios (5,7% do PIB do estado) e seu fluxo diário de visitantes é de 16.000 pessoas. 

black 3Foto: Divulgação
 

Segundo a administração do shopping, o empreendimento seguiu as diretrizes da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers) que criou um protocolo de recomendações junto à área de Consultoria dos Hospitais Sírio-Libanês (SP) e Mater Dei (MG), com o objetivo de orientar os estabelecimentos para o momento de reabertura. “São mais de 20 medidas que visam, dentre outras iniciativas, o reforço na higienização e de proteção para todos os visitantes do empreendimento”, reforça Rafael Martinez.
 
O complexo logístico ainda afirma que, “as recomendações foram implementadas pelo Shopping Vale do Aço, o que permite a capacidade de atender o público com segurança e também dos colaboradores”.
 

Destaques