Ipatinga

saúde

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Covid: Minas recebe 500 mil doses de vacinas da Pfizer e Coronavac nesta sexta

    Covid: Minas recebe 500 mil doses de vacinas da Pfizer e Coronavac nesta sexta

    Por Plox

    17/06/2021 18h06 - Atualizado há 3 meses

    Depois de mais de uma semana sem receber e distribuir novas doses da vacina contra a Covid-19, o governo de Minas Gerais informou que recebe, nesta sexta-feira (18), uma nova remessa de imunizantes. Serão 235.170 doses da Pfizer e 273.000 vacinas CoronaVac, que estão previstas para chegaram no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no período da manhã.

    O governo de Minas informou que as 508.170 doses serão destinadas para continuar a imunização dos grupos prioritários. As vacinas serão levadas para a Rede de Frio estadual, em Belo Horizonte, e de lá serão distribuídas para as 28 regionais de saúde. 

    Vacina Pfizer Foto Foto: Cristiane Mattos
    Vacina PfizerFoto: Cristiane Mattos

     

    Minas Gerais não recebia nenhum imunizante do Ministério da Saúde desde o dia 9 de junho. A última distribuição aconteceu no dia 11, quando foram repassados aos municípios 600.260 doses da Astranezeca e da Pfizer.

    Já em relação à Coronavac, o último lote foi distribuído no dia 18 de maio no Estado. O Instituto Butantan paralisou a produção deste imunizante durante duas semanas em maio por falta de matéria-prima. No entanto, desde o último dia 11, voltou a repassar remessas ao governo federal (800 mil doses na sexta, 1 milhão na segunda, e mais 1 milhão na quarta). Dessa forma, o Ministério da Saúde levou cerca de oito dias para distribuir os lotes recebidos. Procurado, o Ministério da Saúde não informou o motivo da demora para a distribuição desses imunizantes especialmente.

    Em Belo Horizonte, cerca de 37 mil pessoas em BH ainda não receberam a segunda dose da Coronavac apesar de terem sido convocadas pela prefeitura.  A prefeitura havia informado que esse grupo, que pode ter perdido o prazo por motivos diversos, como viagens e doenças, precisaria aguardar a chegada de uma nova remessa do imunizante, até então esgotado na capital, para concluir o esquema vacinal.

    Em contato com a PBH no meio da semana, o órgão informou que não havia planos para um Dia D de aplicação da segunda dose, como ocorreu no Estado de São Paulo e está previsto para outras localidades, como Fortaleza, no Ceará. A reportagem voltou a fazer contato agora e aguarda o posicionamento da prefeitura da capital para saber se esse grupo será novamente convocado para a segunda dose.

     

    Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/covid-minas-recebe-500-mil-doses-de-vacinas-da-pfizer-e-coronavac-nesta-sexta-1.2500353
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]