Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Adolescente invade casa e tenta matar homem a tiros em Timóteo

O menor de idade foi detido pela PM. Um outro suspeito é procurado pela polícia

17/06/2023 às 12:22 por Redação Plox

Um adolescente de 16 anos e um jovem de 25 tentaram matar a tiros um outro rapaz, também de 25, na noite dessa sexta-feira (16), no bairro Novo Tempo, em Timóteo, no Vale do Aço. Os suspeitos também atiraram contra uma idosa de 72 anos.

Segundo relatos de testemunhas, o rapaz estava tranquilamente sentado à entrada de sua residência quando foi surpreendido pelos autores que chegaram a pé e iniciaram os disparos. O jovem correu para se proteger dentro de casa, mas foi perseguido pelo menor de idade, que continuou a atirar mesmo no interior do imóvel.

A idosa viu a cena através da janela da garagem e deparou-se com o adolescente atirando em sua direção. Os disparos acertaram a janela de vidro e a parede, e a mulher conseguiu escapar sem ferimentos.

Os dois autores do crime fugiram a pé, deixando para trás um total de 12 cápsulas de calibre .38, marca CBC, que foram localizadas pela guarnição da Polícia Militar (PM) durante o rastreamento da rota de fuga dos suspeitos.

Motivação e apurações da polícia

Outras duas testemunhas revelaram que anteriormente, os dois suspeitos tentaram atrair a vítima para fora de casa no meio da madrugada. Os autores, aparentemente armados de revólver, desistiram da investida após os moradores da residência ameaçarem chamar a polícia.

A suspeita é que a origem da desavença está ligada a um relacionamento amoroso que o jovem teve com a ex-namorada de um dos suspeitos. A equipe policial foi até a casa da mulher, no bairro Cachoeira do Vale. Lá, foram informados pela mãe que sua filha agora reside em uma cidade no interior de São Paulo e que o ex-namorado dela visitava o local para conversar, mas que neste dia ele não esteve lá. 

Já o menor foi localizado na casa do pai no bairro Caladão, em Coronel Fabriciano. A mãe dele colaborou com as diligências e garantiu que seu filho não estava envolvido na tentativa de homicídio, afirmando que ele foi levado para o bairro Caladão por um mototaxista contratado por ela.

As equipes policiais continuam em busca do outro suspeito que não foi encontrado em sua residência no bairro Bandeiras. Sua mãe colaborou com as buscas mas até o momento o rapaz permanece foragido.

No final, o menor foi apreendido e levado para a 85ª Companhia de Polícia Militar para o registro da ocorrência. A vítima preferiu não dar detalhes sobre os fatos, afirmando apenas que "isso não iria ficar assim".

Leia também:

Timóteo: jovem tem pulmão perfurado por faca durante briga em festa; rixa amorosa teria motivado a agressão


 

Compartilhar a notícia

para você