Aulas voltam no 2° semestre, 'com certeza', diz Zema

17/07/2020 13:41

Zema sobre volta às aulas em MG: 'Com certeza, no 2° semestre'

O governador Zema (Novo) garantiu, nesta sexta-feira (17), que as aulas presenciais em nas escolas de Minas Gerais serão retomadas ainda no segundo semestre deste ano. Entretanto, sinalizou que isso não deve ocorrer em agosto, conforme previu no início de junho. 

governador MG
(foto: Gil Leonardi/Agência Minas)

"Com certeza, no segundo semestre, nós teremos (o retorno da educação presencial). Está cedo para precisar essa data porque estamos, agora, no platô (da pandemia de COVID-19). E teremos de ver como a pandemia vai se comportar agora nessa nova fase", ponderou. A afirmação foi feita em entrevista à Rádio Itatia. 

O chefe do executivo estadual reconheceu as deficiências do ensino remoto em relação ao presencial e disse pretende viabilizar a retomada da rotina escolar o quanto antes, atendendo às recomendações de segurança das autoridades de saúde. 

"Nada garantido (de que, em agosto, possa voltar ao normal). Mas, quero lembrar: é o meu maior anseio. Sei que as crianças, em casa, não estão aprendendo  tanto quanto nas aulas presenciais. E nós queremos fazer isso o quanto antes. Aquilo que eu puder fazer para agilizar, mas, com seguranças, vamos fazer", comentou. 

As escolas mineira estão fechadas desde 18 de março, por força do Descreto Estadual nº 47.886. A determinação confinou, por tempo indeterminado, 1.154.419 estudantes matriculados em 4.292 instituições de ensino privadas, além de 3.928.654 que frequantam as 3.928.654 unidades da rede estadual. Os números são do Censo Escolar 2018. 

Fonte: https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2020/07/17/interna_gerais,1167836/zema-sobre-volta-as-aulas-em-mg-com-certeza-no-2-semestre.shtml