Belo Horizonte registra 12,8°C, mas frio deve dar trégua nos próximos dias

17/07/2020 16:05

Para o fim de semana, previsão é de dias quentes e madrugadas frias; umidade do ar também deve cair, segundo meteorologistas

Quem precisou acordar cedo nesta sexta-feira (17) sentiu frio na capital. A queda de temperatura foi causada pela chegada de uma massa de ar polar sobre o Estado. A boa notícia para quem não gosta desse clima gelado é de que o fenômeno está perdendo força em Minas. 

Belo HorizonteFoto: Cristiane Mattos/ O Tempo

“Essa massa de ar polar já está enfraquecendo em todo o Estado e deve ir embora no fim de semana. Hoje, registramos 15°C na Pampulha e 12,8°C no Cercadinho, um dos pontos mais altos de Belo Horizonte”, comentou o meteorologista Ruibran dos Reis. 

Apesar da baixa temperatura esse não é o recorde de frio na capital mineira. “Tivemos no outono, no dia 29 de maio, a madrugada mais fria do ano. Registramos 8,3°C na Pampulha. Para o fim de semana, a expectativa é de que a gente ainda tenha dia ensolarado e quente e madrugada fria”, explicou Reis. 

Com a passagem da massa de ar polar, a umidade do ar também deve cair, na previsão do meteorologista. 

 

Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/belo-horizonte-registra-12-8-c-mas-frio-deve-dar-tregua-nos-proximos-dias-1.2360997