América perde para o Bragantino e entra na zona de rebaixamento

Time mineiro sofreu dois gols com menos de 10 minutos de jogo, o que complicou a partida

Por Plox

17/07/2022 20h52 - Atualizado há cerca de 2 anos

Na noite deste domingo (17), o América-MG perdeu para o Red Bull Bragantino por 3 a 0, no estádio Estádio Raimundo Sampaio, o Independência, em Belo Horizonte-MG. Com a derrota, o Coelho entrou na zona de rebaixamento.

No primeiro tempo, logo aos 2’ minutos, o time de Bragança Paulista abriu o placar, com Alerrandro, ex-Atlético-MG. O atacante recebeu ótimo passe de Raul, saiu cara-a-cara com Cavichiolli e teve frieza para tirar do goleiro, marcando seu primeiro gol.

Quatro minutos depois, novamente Alerrandro, ampliou o marcador. O lateral Lucas Cândido recebeu na esquerda e cruzou para o atacante, que escorou para o fundo das redes, fazendo seu segundo gol.

América sofreu dois gols antes dos dez minutos de jogo. Foto: Mourão Panda/ América-MG/ Divulgação

 

Mesmo após sofrer os gols, o América mexeu e tentou chegar, mas a maioria das chances sem tanto perigo e, as que levaram sustos na defesa do Red Bull, foram defendidas pelo goleiro Cleiton.

Aos 40’ minutos, Miguel, do Bragantino, recebeu na direita, chutou forte, cruzado, a bola encontrou Sorriso no meio do caminho. O atacante apenas escorou para  gol e marcou o terceiro do jogo. E o primeiro tempo terminou no 3 a 0 Bragantino.

Com os 3 a 0, o time de Bragança Paulista tentou ficar mais com a posse de bola e administrar o resultado, enquanto o Coelho tentava diminuir o placar. O que complicou para o América foram os contra-ataques, devido ao time estar jogando mais a frente.

Em um desses contra-ataques do Red Bull, Patric,lateral do Coelho, conseguiu salvar uma bola, em cima da linha, após chute de Arthur, o que seria o quarto gol da equipe paulista. Minutos depois, Cavichiolli salvou o América mais uma vez.

Foto: Mourão Panda/ América-MG/ Divulgação

 

O América conseguiu responder com Henrique Almeida, mas Cleiton fez boa defesa no chute do atacante americano. Apesar da resposta e dos vários chutes para o gol, sendo poucos de fato no gol, o América não conseguia ser eficiente.

Além de Cavichioli e Patric, quem também salvou o Coelho foi o travessão. Em mais uma boa jogada do Bragantino, aos 25’ minutos, Helinho tocou para Arthur, que conseguiu um belo chute, mas a bola explodiu no travessão.

E a partida ficou no 3 a 0 para o time paulista. Com a derrota, o Coelho ficou com 18 pontos, na 17ª posição na tabela, ou seja, o primeiro time na zona de rebaixamento para a Série B.
 

Destaques