Atlético vence o Botafogo e assume a liderança do Brasileirão

Zaracho marcou o único gol da partida. O vice-líder, Palmeiras, tem um jogo a menos e fecha a rodada amanhã, contra o Cuiabá

Por Plox

17/07/2022 19h44 - Atualizado há cerca de 2 anos

O Atlético assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro após vencer o Botafogo por 1 a 0 no Engenhão na noite deste domingo (17). Zaracho marcou o gol que garantiu o 31º ponto do Galo na competição. O vice-líder, Palmeiras, tem um jogo a menos e fecha a rodada amanhã, contra o Cuiabá.

Apesar do primeiro tempo acabar sem alteração no placar, foi animado. Mesmo jogando fora de casa, o Atlético se impôs em campo e criou as melhores chances de gol. No entanto, nenhuma dessas chances foram de perigo real. A jogada mais perigosa foi a cabeçada de Zaracho no travessão. Já o Botafogo conseguiu marcar bem no meio de campo, mas pouco criou.

Um pênalti foi marcado a favor do Galo, aos 13 minutos, por conta de suposta mão do zagueiro Phillipe Sampaio na área. O VAR foi acionado e corretamente alertou o árbitro, que voltou atrás.

Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação

 

No segundo tempo o Atlético continuou melhor e quase marcou aos dois minutos, mas Nacho, livre na cara do gol, mandou para fora e perdeu uma chance incrível. O time mineiro seguiu pressionando e inaugurou o placar sete minutos depois. Após disputa entre Sauer e Arana, a bola sobrou para Zaracho, que bateu sem ângulo, mas encobriu o goleiro e marcou um bonito gol.

Com a vantagem no placar, o Galo se fechou e o Botafogo, sem intensidade, continuou sem criar perigo a defesa adversária. Já nos acréscimos, o Atlético fez o segundo gol com Keno, mas foi anulado por impedimento.

Com a vitória, o Galo assumiu, temporariamente, a liderança do Brasileirão. O Atlético chegou a 31 pontos, um a mais que o vice-líder Palmeiras, que tem um jogo a menos e fecha a rodada amanhã, contra o Cuiabá. O Botafogo ocupa a 11ª com 21 pontos. Outro fator importante da conquista dos três pontos é a pressão no técnico Antonio Mohamed que diminui.
 

Destaques