Cruzeiro sofre, mas vence o Novorizontino por 2 a 1 no Mineirão

Time celeste continua com 100% de aproveitamento jogando em casa

Por Plox

17/07/2022 17h54 - Atualizado há cerca de 2 anos

O Cruzeiro sofreu, mas venceu o Novorizontino por 2 a 1, na tarde deste domingo (17), no Mineirão, em Belo Horizonte. A equipe celeste abriu o placar com Adriano, sofreu o empate, mas garantiu os 3 pontos com Rafa Silva.

Em uma primeira etapa movimentada, as primeiras grandes chances de gol foram do Novorizontino com Douglas Baggio e Bruno Costa, que pararam em Rafael Cabral. Aos 20 minutos, quem abriu o placar foi o Cruzeiro em lance polêmico. 

Adriano apareceu no segundo pau para completar cruzamento da direita e tocou de cabeça no canto de Lucas Frigeri para fazer 1 a 0. Depois de mais de cinco minutos de análise, o VAR confirmou o gol.

Foto: Mateus Henrique

 

Após marcar, o Cruzeiro praticamente não voltou a ameaçar o gol do Novorizontino, que levou um tempo para se recuperar do baque do gol. A equipe visitante passou a jogar melhor que a Raposa e levou perigo ao gol de Rafael Cabral em alguns lances.

Na segunda etapa, a primeira grande chance foi do Cruzeiro. Em uma jogada de Léo Paes pela direita, o uruguaio chutou forte de perna esquerda e obrigou o goleiro Lucas a fazer uma ótima defesa e colocar para escanteio.

Aos 24 minutos, mais uma vez Léo Paes arranca pela direita, cruza rasteiro da linha de fundo e Daniel Jr chega chutando e o goleiro do Novorizontino faz uma ótima defesa.

Foto: Mateus Henrique

 

Jogando bem na partida, a equipe paulista chegou ao empate no minuto 28. Quirino é lançado na direita e avança em velocidade. Ele invade área, limpa a marcação de Oliveira e chuta forte, de canhota, para vencer Rafael Cabral e deixar tudo igual.

Depois que o Novorizontino ficar muito perto do segundo gol, quem marcou foi o Cruzeiro. Daniel Jr lançou Rafa Silva e o atacante chutou forte para marcar e colocar a equipe celeste à frente no placar mais uma vez: 2 a 1.

Já no final da partida, o Cruzeiro se segurou bem para garantir mais 3 pontos no Brasileirão da Série B e os 100% de aproveitamento na competição jogando em casa. A Raposa chega aos 41 pontos e abre 15 de diferença para o quinto colocado.


 

Destaques