Brasil

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Justiça rejeita denúncia da Lava Jato-SP contra Lula e irmão

    Por Plox

    17/09/2019 09h46 - Atualizado há mais de 4 anos

    Nessa segunda-feira (16), a Justiça Federal rejeitou a denúncia apresentada pela força-tarefa da Lava Jato de São Paulo, contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu irmão, José Ferreira da Silva, conhecido como Frei Chico. Ambos foram acusados de corrupção passiva.

    O juiz Ali Mazloum, da 7ª Vara Federal Criminal em São Paulo, foi que proferiu a decisão e criticou a tese apresentada pelo Ministério Público como inepta. “A denúncia é inepta. Não seria preciso ter aguçado senso de justiça, bastando de um pouco de bom senso para perceber que a acusação está lastreada em interpretações e um amontoado de suposições", disse.

    Foto: Reproduçãolula-de-bem

    O jornal Folha de São Paulo informou que procurou a força-tarefa da Lava Jato de São Paulo que informou que ainda não foi notificada da decisão, mas que irá recorrer. "Pelo que foi noticiado, a decisão contém erros graves, e por isso o MPF adianta, desde logo, que vai recorrer ao TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), confiando que a rejeição será revertida e o processo aberto pela justiça federal paulista", diz a força-tarefa em nota.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]