Galo perde invencibilidade de 18 jogos em derrota para o Atlético-GO

Time mineiro abriu o placar, mas sofreu a virada no fim do segundo tempo

Por Plox

17/10/2021 20h07 - Atualizado há mais de 2 anos

Jogando fora de casa na noite deste domingo (17), o Atlético-MG foi derrotado de virada pelo seu xará de Goiânia. O time mineiro perdeu uma invencibilidade de 18 jogos no Brasileirão.

O jogo começou quente no Castelo do Dragão. Logo aos cinco minutos um cruzamento de Nacho foi cortado por Baralhas, e a equipe visitante pediu pênalti por bola na mão do defensor. O lance foi para o VAR e o árbitro não sinalizou a penalidade máxima.

Nos 15 minutos iniciais o Galo dominou completamente as ações da partida.Ataque fluiu bem, sobretudo no lado esquerdo, onde Arana, Nacho, Keno e o próprio Hulk buscaram triangulações. Time da casa jogou para explorar contra-ataques.

Com o passar do tempo o time mandante cresceu e deu trabalho para a defesa atleticana, obrigando Everson a salvar o time mineiro duas vezes.

O gol alvinegro saiu aos 13 minutos da etapa final, com direito a lei do ex. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Nathan Silva testou firme para baixo e venceu o goleiro Fernando Miguel. Seis minutos depois o meia Janderson igualou o placar. Uma saída de bola errada do líder da competição e Marlon Freitas rolou para Janderson finalizar rasteiro e empatar a partida.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

A virada do Dragão veio aos 35 minutos. Após escanteio, a bola sobrou na área para o zagueiro Oliveira finalizar pro fundo das redes. O Galo perdeu uma invencibilidade de 18 jogos na competição.

Próximo confronto do Galo é contra o Fortaleza, na quarta-feira (20), às 21h30, pela semifinal da Copa do Brasil. O jogo será no Mineirão, Já o Atlético-GO enfrentará o Grêmio na segunda-feira (25), às 20h, pela 28ª rodada do Brasileirão.

 

Destaques