Investigação contra Felipe Neto está suspensa

O youtuber deveria depor nesta quinta-feira, após chamar o presidente de "genocida"

Por Plox

18/03/2021 12h09 - Atualizado há cerca de 4 anos

O youtuber Felipe Neto disse nesta quinta-feira (18), que a Justiça suspendeu a investigação contra ele, iniciada após ter chamado o presidente Jair Bolsonaro de “genocida”. 

“VITÓRIA!!! Justiça suspende investigação feita a pedido de Carlos Bolsonaro contra mim” escreveu o youtuber em suas redes sociais. 

Foto: reprodução

“Vale ainda ressaltar, que além do fato da autoridade impetrada não possuir atribuição para a investigação em tela, que é, repita-se, da Polícia Federal, cuidando-se, em tese, de crime praticado contra a honra do Presidente da República e previsto na Lei de segurança Nacional, sua apuração somente poderia ter sido iniciada por requisição do Ministério Público, de autoridade militar responsável pela segurança interna ou do Ministro da Justiça”, disse a  juíza Gisele Guida de Faria, em sua decisão. 

Foto: reprodução

O youtuber deveria depor hoje (18). Ele tinha dito que uma crítica política jamais pode ser silenciada. “Minha atribuição do termo "genocida" ao Presidente se dá pela sua nítida ausência de política de saúde pública no meio da pandemia, o que contribuiu diretamente para milhares de mortes de brasileiros”, escreveu.

Destaques