Veja o que está funcionando no comércio do Vale do Aço nesta quinta (18)
A informação foi divulgada pelo Sindcomércio Vale do Aço
Por Plox
18/03/2021 06h50 - Atualizado há quase 4 anos
Por conta da deliberação impositiva de onda roxa para todo o estado, apenas o comércio essencial pode abrir em Minas Gerais. No Vale do Aço, em Ipatinga e Timóteo, apenas o comércio essencial poderá abrir, a partir desta quinta-feira (18). Em Coronel Fabriciano não houve adesão ao Minas Consciente.
A informação foi confirmada pelo Sindcomércio Vale do Aço, em um perfil oficial da entidade. “Infelizmente, as atividades comerciais consideradas "não essenciais" terão que fechar as portas (podem operar com entregas) a partir desta quinta-feira (18), em Timóteo e Ipatinga. Em Coronel Fabriciano, não houve adesão à Onda Roxa e o comércio continua aberto, no horário de sempre”.
Ainda segundo a entidade, o “Sindcomércio Vale do Aço está trabalhando, junto às autoridades, em iniciativas palpáveis que possam atenuar o impacto deste lockdown nas empresas”.
Shopping Vale do Aço
A pandemia da Covid-19 continua impactando todo o mundo e precisamos unir esforços para passarmos novamente por esse período. Em cumprimento às novas medidas anunciadas pelo Governo de Minas Gerais, determinando o fechamento do comércio não essencial, o Shopping Vale do Aço estará com lojas e quiosques, além de operações de gastronomia e lazer, fechados temporariamente, entre os dias 18 e 31 de março 2021.
O Shopping continuará chegando até os seus clientes pelo serviço de compre on-line disponível em seu site (www.shoppingvaledoaco.com.br) e o delivery oferecido pelas lojas. Além disso, as operações funcionarão através do Drive Thru. Um espaço criado no estacionamento coberto no térreo (E1) para realização de entregas, mediante agendamento.
FUNCIONAMENTO
Funcionam normalmente, durante o período de fechamento do Shopping Vale do Aço, as seguintes operações:
Serviços essenciais:
1. Consul; (De segunda a domingo, das 09h às 19h)
2. Petico; (De segunda a sábado, das 09h às 19h – Domingos e feriados das 12h às 18h)
3. Farmácia Indiana; (De segunda a domingo, das 09h às 19h)
4. Lotérica; (De segunda a sábado, das 10h às 19h)
5. Banco Santander; (Consultar horário bancário)
6. Óticas; (De segunda a sábado, das 10h às 19h – Domingos e feriados das 12h às 18h)
7. Restaurantes (apenas por delivery ou drive thru).
8. Unidas; (De segunda a sexta-feira, das 08h às 18h – Sábados, Domingos e feriados consultar horários)
9. Telecomunicações e Internet - Claro, Giganet, Supranet, Tim e Vivo (De segunda a sábado, das 10h às 19h – Domingos e feriados das 12h às 18h)
10. Vacina Vale: (De segunda a sábado, das 10h às 19h – Domingos e feriados das 12h às 18h)
11. Serviços Jurídicos: (De segunda a sábado, das 10h às 19h)
Igrejas
Diante da onda roxa aplicada em toda Minas Gerais, as igrejas de todas as denominações não deverão realizar cultos, missas e outros tipos de encontros durante os próximos 15 dias. Isso porque, de acordo com o decreto, igrejas não se enquadram no grupo essencial.
Algumas igrejas já estão preparadas para a onda roxa. A igreja Cristã Maranata, já na semana passada, havia publicado uma nota informando que as atividades presenciais, de todas as congregações do Brasil, estariam suspensas a partir da segunda-feira (15), até o dia 21 de março, continuando apenas com pregações virtuais.
Academias
Com a onda roxa imposta em todo o estado de Minas Gerais pelo Governador Romeu Zema (Novo), um dos segmentos que terão que parar de funcionar são as academias. A medida passou a valer a partir da meia-noite de ontem (17).
As restrições da onda roxa também são impositivas para o Vale do Aço, além do toque de recolher de 20h às 5h, a região também deverá fechar tudo o que não é considerado essencial, como bares e comércio. Deverão ficar abertos apenas os serviços.