Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Carreta bitrem atropela homem e cai de ponte em Minas Gerais

    Segundo o Corpo de Bombeiros, a carreta estava carregada com 58 mil litros de etanol

    Por Plox

    18/06/2021 10h42 - Atualizado há 3 meses

    Na noite dessa quinta-feira (16), o motorista de uma carreta bitrem perdeu o controle do veículo, atropelou um homem em uma ponte e a carreta caiu no Rio Araguari. O acidente aconteceu na ponte sobre o Rio Araguari, na BR-365, em Uberlândia-MG, no Triângulo Mineiro.

    A carreta estava transportando 58.000 litros de etanol e seguia para o nordeste do país. O homem que foi atropelado não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O condutor da carreta e uma mulher, que estava na carreta, ficaram feridos.

    Segundo o Corpo de Bombeiros, os militares foram acionados por volta de 20h, para atender uma ocorrência de uma carreta que tinha caído e, ao chegarem, os militares se depararam com uma carreta bitrem.

    Acidente ocorreu na ponte do rio Araguari, em Uberlândia. Foto: reprodução/ Google Maps

     

    Conforme relatados pelos socorristas, no local haviam duas vítimas feridas e uma morta.   As vítimas feridas eram o motorista do caminhão e sua esposa, e a vítima morta era um um homem, que estava pescando na ponte.

    De acordo com os militares, testemunhas relataram que o motorista da carreta bitrem teria perdido o controle da direção ao tentar se desviar de um outro veículo, que também estava na ponte. Nesse momento atropelou o homem e a carreta caiu no rio Araguari.

    Ainda segundo os socorristas, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já o caminhoneiro e a esposa conseguiram sair da cabine e chegaram até a margem do rio. Eles receberam os primeiros socorros, porém, os bombeiros não informaram quais ferimentos eles apresentavam e nem se foram encaminhados para uma unidade de saúde.

    A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e compareceu ao local. Os agentes da PRF informaram que a carreta seguia no sentido Uberlândia/Patrocínio, e tinha destino final a cidade de Recife, capital de Pernambuco.

    Os agentes também informaram que ainda não é possível saber se ocorreu vazamento de etanol no rio. Os Bombeiros relataram que equipes de mergulho irão retornar aos trabalhos na manhã de hoje para verificar a situação dos tanques e parte da bitrem que estão submersos. 
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]