Na estreia de Rogério Ceni, Cruzeiro faz as pazes com a vitória

Time celeste vence o Santos por 2 a 0 com o Mineirão lotado

Por Plox

18/08/2019 17h57 - Atualizado há mais de 4 anos

O Cruzeiro venceu o Santos pelo placar de 2 a 0 em jogo válido pela 15ª rodada do campeonato brasileiro. A vitória marca o fim de uma das piores sequências de resultados negativos da história do clube, que não vencia ninguém pelo brasileirão desde o dia 5 de maio quando bateu o Goiás. 

O triunfo marca também a estreia do técnico Rogério Ceni, que assumiu o comando da equipe no lugar de Mano Menezes, demitido após a derrota contra o Internacional na semi-final da Copa do Brasil. 

Apesar do pouco tempo de trabalho já foi visível a mudança de atitude da raposa. Mais ofensivo dentro de campo, o Cruzeiro impôs seu ritmo com a ajuda do Mineirão lotado desde o começo. Com 1 minuto de jogo, e com auxílio do VAR, Gustavo Henrique foi expulso após fazer falta em Pedro Rocha que teria uma clara e manifesta chance de gol. 

Com um jogador a mais o Cruzeiro pressionou bastante e criou várias situações de perigo para o goleiro Éverton que teve grande atuação, mas não segurou o chute de Fred, que marcou aos 41 minutos da primeira etapa e também pôs fim ao seu jejum de gols.

No segundo tempo não foi diferente. No primeiro minuto Thiago Neves recebeu a bola de Fred na entrada da área e fuzilou no canto: 2 a 0. Com o placar assegurado o Cruzeiro administrou vantagem e deu mais campo pro Santos. A equipe de Sampaoli ainda tentou reagir, mas não conseguiu forças para equilibrar a partida com a desvantagem de ter um homem a menos. 

Reprodução/ Twitter

Com a vitória o Cruzeiro esboça uma reação no campeonato enquanto o Santos, líder da competição, amarga sua segunda derrota seguida e vê o Flamengo e Palmeiras se aproximando perigosamente na tabela de classificação. 
 

Destaques