Morre adolescente que apanhou de piloto Pedro Turra no Distrito Federal
Rodrigo Castanheira estava internado na UTI em Águas Claras com traumatismo craniano e não resistiu; Pedro Arthur Turra Basso teve a prisão preventiva decretada
O Hospital Dr. José Maria Morais, gerido pela Prefeitura de Coronel Fabriciano, pede que voluntários de todos os tipos sanguíneos agendem a doação para ajudar a regularizar os estoques.
A coleta é realizada na sede do Hemominas, em Governador Valadares. A Prefeitura garante o transporte e alimentação aos doadores voluntários. O hemocentro é responsável pela captação das bolsas de sangue e abastecer os hospitais da região, entre eles HJMM.
Com a pandemia, o número de doadores caiu significativamente em todo o país. A doação é essencial, pois as unidades de saúde continuam atendendo pacientes com outras doenças e não só covid-19.

Agende a doação
A doação é realizada a cada 15 dias, sempre às terças-feiras e pode ser agendada pelo telefone (31) 3406-7374. A próxima ida de voluntários ao Hemominas está prevista para o dia 31 de agosto e ainda há vagas. Todo o processo – do transporte à captação de sangue – é realizado com segurança e em conformidade com as normas sanitárias de prevenção ao Coronavírus.