Ipatinguense é eleito representante do conselho deliberativo da Petros

Norton assume a titularidade com o recorde de votos.

Por Plox

18/09/2019 17h22 - Atualizado há mais de 4 anos

Na segunda-feira (16), o ipatinguense Norton Cardoso de Almeida, de 49 anos, morador do bairro Veneza em Ipatinga-MG, foi eleito representante do conselho deliberativo da Fundação Petrobras de Seguridade Social, a Petros.

Funcionário da Petrobras desde 2004, Norton é diretor do sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense. Trabalhou na CEMIG, Prefeitura de Ipatinga, além de atuar como professor nas redes pública e privada de ensino em Minas Gerais. Norton é também membro do Comitê Executivo da União Internacional dos Sindicato - Setor de Energia. 

O Ipatinguense formou dupla com com André Luis, e juntos, receberam 11.181 votos. Já a chapa de José Roberto Kaschel e Herval registrou 7.576 votos. A dupla eleita para o Conselho Fiscal, Coy e Tereza, foi escolhida por 17.761 participantes.

NorthonFoto: arquivo pessoal
 
Conselho Deliberativo

O Conselho Deliberativo é o órgão máximo da Petros, responsável pela aprovação da política geral de administração da Fundação e de seus planos, como, por exemplo, a política de investimentos e as premissas atuariais.

Atribuições

O Conselho Deliberativo precisa apreciar temas como alteração do estatuto e do regulamento dos planos de benefícios; planejamento estratégico; política de investimentos; aplicação de recursos; nomeação e exoneração de membros da Diretoria Executiva; demonstrações contábeis; entre outros.

Como é formado

É composto por seis membros titulares e seus suplentes, sendo uma metade indicada pelas patrocinadoras e a outra escolhida pelos participantes em eleição direta. Entre os representantes dos participantes, um é eleito entre os ativos; o outro, entre assistidos; e o terceiro é o candidato mais votado entre os segundos colocados de cada categoria.
 

Destaques