Homem é indiciado por tentativa de estupro de jovem alcoolizada em João Pinheiro
Agressor de 49 anos foi preso em flagrante após ser flagrado por familiar da vítima.
Por Plox
18/09/2024 07h31 - Atualizado há 2 meses
Um homem de 49 anos foi indiciado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) por tentativa de estupro de vulnerável em João Pinheiro, no Noroeste do estado. O crime ocorreu em 7 de setembro de 2024, quando o suspeito, que é conhecido da família da vítima, tentou abusar de uma mulher de 23 anos que estava alcoolizada e dormindo.
Suspeito é flagrado por primo da vítima
O caso se desenrolou na residência da jovem, onde o homem, frequentador regular da casa, aproveitou-se do estado de vulnerabilidade dela para entrar no quarto e se despir. Ele chegou a retirar parte das roupas da vítima, mas foi surpreendido por um primo da jovem, que ao ver o homem deitado nu ao lado dela, chamou o pai da mulher. O pai conseguiu acordar a filha, que imediatamente expulsou o agressor do local.
Prisão preventiva é decretada
A Polícia Militar foi acionada e prendeu o suspeito em flagrante. A Polícia Civil colheu depoimentos de várias testemunhas e reuniu provas periciais, solicitando a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, o que foi prontamente aceito pela Justiça. O inquérito foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário, com o homem sendo formalmente indiciado por tentativa de estupro de vulnerável.