Celulares adiantam relógio mesmo sem horário de verão e deixam usuários confusos

Pane ocorreu pelo segundo ano seguido; veja como resolver em sistemas Android e iOS

Por Plox

18/10/2020 19h53 - Atualizado há 1 dia

Muito usuários relaram neste domingo (18) confusão com o horário nos celulares, já que, pelo segundo ano seguido, muitos dispositivos adiantaram o relógio em uma hora mesmo com a suspensão do horário de verão em 2019, pelo governo federal.

 

Pela manhã, o Google registrou a frase "Que horas são?" entre os termos mais buscados no país. O tema também foi um dos mais comentados entre os usuários brasileiros do Twitter. O problema acontece com smartphones com versões antigas de sistema operacional. Para resolver, é preciso entrar nas configurações de relógio e desativar o horário de verão.

Google registrou a frase "Que horas são?" entre os termos mais buscados no paísFoto: Pixabay

 

Veja como resolver

No Android, selecione "Configurar", depois "Sistema". Entre em "Data e hora" e desative a função "Data e hora automáticas" e "Fuso horário automático". Vá em "Selecionar fuso horário" e escolha "Horário Padrão de Brasília". 

No iPhone, selecione "Ajustes", depois "Geral". Entre em "Data e hora" e desmarque a função "Automaticamente". Após isso, é preciso atrasar o relógio em uma hora.

Fonte: https://www.otempo.com.br/brasil/celulares-adiantam-relogio-mesmo-sem-horario-de-verao-e-deixam-usuarios-confusos-1.2400798
PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2020