Cruzeiro pede à torcida que não faça aglomeração nos arredores do Mineirão

Cruzeiro pede à torcida para não fazer aglomeração no Mineirão, onde o time enfrenta o Figueirense na sexta (20), e alerta para risco de Covid-19 e punição ao clube

Por Plox

18/11/2020 16h03 - Atualizado há 14 dias

 

 

O Cruzeiro fez um apelo aos seus torcedores na manhã desta quarta-feira (18) para que não façam aglomeração nos arredores do Mineirão para a partida de sexta-feira (20 contra o Figueirense, pela Série B do Brasileiro. Em nota oficial divulgada pelo clube, a Raposa agradece todo o apoio dos torcedores, reconhece o valor das manifestações de carinho pela cores celestes, mas alerta para o risco de contaminação pelo coronavírus e também para possíveis punições ao time na disputa da competição.

"É importante que a torcida entenda a importância de não fazer isso, para que não haja prejuízos ao clube, proibição de jogos na capital, além de os torcedores ficarem expostos a uma possível infecção por COVID-19. Por isso, torcedor, fique em casa! Demonstre seu amor pelo Cruzeiro torcendo com segurança e contribuindo com o clube celeste!", destaca a nota oficial do Cruzeiro.

Confira a íntegra do comunicado do clube:

 

"Dono da maior e mais apaixonada torcida de Minas Gerais, o Cruzeiro Esporte Clube sempre pôde contar com a força dos milhões de cruzeirenses. Pessoas que possuem o privilégio de carregar o sangue azul nas veias e exibem com muito orgulho as cinco estrelas no peito. E a Nação Azul quer mostrar, mais uma vez, que está junto da Raposa em qualquer situação. Prova disso é a recepção ao time que está sendo preparada por torcedores para a próxima sexta-feira, 20 de novembro, nos arredores do Mineirão, antes do jogo contra o Figueirense.

 

Cruzeiro
Reprodução

Ciente da importância de a torcida estar ao lado do Clube, mas sabendo também do momento difícil que toda a sociedade atravessa com a pandemia de COVID-19, o Cruzeiro pede aos seus fiéis escudeiros que não se aglomerem no entorno do estádio. As taxas de transmissão da doença estão subindo, segundo dados da Prefeitura de Belo Horizonte, e o momento exige cuidado e atenção de todos.

As medidas de prevenção ao novo coronavírus foram destacadas em reunião realizada nessa terça-feira, que contou com a participação de representantes da FMF, PMMG, Mineirão e o Cruzeiro. O Clube e os demais presentes foram alertados sobre as normas vigentes a fim de se evitar a propagação da COVID-19, conforme Decreto nº 17.328 da PBH, que trata sobre a proibição da realização de eventos que gerem aglomeração de pessoas.

É importante que a torcida entenda a importância de não fazer isso, para que não haja prejuízos ao Clube, proibição de jogos na capital, além dos torcedores ficarem expostos a uma possível infecção por COVID-19."

"Por isso, torcedor, fique em casa! Demonstre seu amor pelo Cruzeiro torcendo com segurança e contribuindo com o Clube Celeste!"

Fonte: https://www.otempo.com.br/superfc/cruzeiro/cruzeiro-pede-a-torcida-que-nao-faca-aglomeracao-nos-arredores-do-mineirao-1.2414449
PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2020