Vídeo: motorista é flagrado dormindo enquanto carro fica em piloto automático

Veículo é da marca Tesla, que está sendo alvo de investigação por conta de 11 acidentes registrados com a tecnologia

Por Plox

18/11/2021 19h51 - Atualizado há mais de 2 anos

Um motorista foi flagrado dormindo enquanto o carro em que estava trafega em piloto automático. O vídeo que mostra a situação viralizou nas redes sociais nesta semana. O caso ocorreu na Rodovia dos Imigrantes, em São Paulo, no último sábado (13).

Motorista foi flagrado dormindo. Foto: reprodução/vídeo

 

Conforme as imagens, trata-se de um Model 3, da Tesla. Quem gravou a cena aparentemente estava em um veículo de porte maior e se surpreendeu com a tranquilidade do condutor. “Esse é o futuro. Olha como nosso amigo está dirigindo o carro: dormindo. Olha o Tesla aqui na Imigrantes”, disse.

 

Conforme divulgado pelo portal Isto É, esse tipo de tecnologia está em debate, já que foram identificados 11 acidentes que envolveram o Autopilot da Tesla. Em 2018, ocorreram um choque fatal e sete que provocaram lesões. As informações são da Administração Nacional de Segurança do Tráfego nas Estradas (NHTSA, na sigla em inglês).

“Como parte da missão de segurança da agência e para entender melhor as causas de determinadas colisões relacionadas com a Tesla, a NHTSA está abrindo uma investigação preliminar sobre os sistemas de assistência ao motorista (Autopilot) e as técnicas implementadas para monitorar, auxiliar e fazer cumprir o compromisso do motorista durante seu uso”, disse. Ainda segundo a instituição, os modelos alvos de investigação são o Y, X, S e 3. 

Destaques