Motorista morre ao bater de frente com caminhão no Vale do Aço

Testemunhas afirmaram que o motorista fazia zigue-zague na pista, invadindo a contramão. Pouco antes de bater no caminhão, ele quase colidiu com outro veículo

Por Plox

18/12/2021 11h36 - Atualizado há mais de 2 anos

Na noite dessa sexta-feira (17) um homem morreu ao colidir frontalmente o carro que conduzia com um caminhão. O acidente aconteceu no Km 140, da BR-458, próximo à Ponte Metálica, em Santana do Paraíso-MG.

O condutor do caminhão relatou aos militares que seguia na rodovia quando ao se aproximar da Ponte Metálica, um veículo Siena, de cor prata, invadiu a contramão da direção e bateu de frente com seu automóvel. Ele ainda contou que mesmo freando não conseguiu evitar o acidente. A versão do motorista foi confirmada pelo passageiro.

O condutor de outro veículo que seguia atrás do Siena disse aos policiais que o motorista estava fazendo zigue-zague na pista por aproximadamente seis quilômetros. Ele ainda relatou que antes do carro bater no caminhão, ele quase colidiu com outro automóvel.

Foto: Reprodução WhatsApp

 

Foto: Reprodução WhatsApp

 

Uma guarnição da Polícia Militar de Santana do Paraíso prestou os primeiros atendimentos a vítima e um médico atestou o óbito de Onofre Antônio da Silva, de 69 anos, ainda no local do acidente. O condutor e passageiro do caminhão não tiveram ferimentos.

A perícia foi acionada e após os trabalhos de praxe, o corpo da vítima foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), de Ipatinga. O caminhão foi removido pela seguradora e o Siena levado ao pátio credenciado.

Em consulta ao sistema foi verificado que a vítima fatal estava com suspensão do direito de dirigir.
 

Destaques