Escute a gravação do assédio de motorista de Uber denunciado por adolescente
Em gravação, motorista diz que: “De 14 anos para cima você já é capaz”
Por Plox
19/02/2020 13h57 - Atualizado há mais de 4 anos
Uma adolescente, de 17 anos, foi vítima de assédio por um motorista da Uber, durante uma corrida, em Porto Alegre-RS. Na gravação feita pela jovem, mostra a fala do motorista dizendo a ela que: “de 14 anos para cima você já é capaz” e “eu faria coisas que seu pai não faria”.
Segundo a mãe da menina, durante uma entrevista, apesar de ter sentido muito medo, a menina disse que decidiu gravar as investidas do motorista e, mesmo depois de acabar a corrida, ele continuou mandando mensagens para a garota através do app, como “beijo, linda”.
De acordo com informações, o trajeto durou cerca de 5 minutos, onde a jovem estava indo para a casa de uma amiga, e que essa amiga a teria motivado ela a colocar a gravação nas redes sociais, por conta do abuso sofrido pela adolescente. A jovem filmou o assédio, sem que o motorista percebesse.
Versão do motorista
Nessa terça-feira (18), o motorista concedeu uma entrevista coletiva a diversas emissoras após prestar depoimentos na delegacia. Na entrevista, ele deu a entender que a garota foi a responsável pelo ocorrido.
Durante a entrevista, o homem disse que a menor o teria “instigado” com um “short tipo Anitta, uma miniblusa, com as pernas abertas e me chamando atenção”, disse.
Uber
A Uber disse que após ter ficado sabendo dos fatos e ter visto as imagens nas redes sociais, o motorista foi banido do aplicativo.
Em nota, a empresa disse que repudia esse tipo de comportamento e que está a disposição, para esclarecer as autoridades qualquer fato que tenha acontecido referente ao caso.
A empresa disse também que os responsáveis pela investigação, terão acesso aos dados da corrida feita pela adolescente.