Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Cratera em Timóteo: projeto para reconstrução de trecho de avenida ficará pronto em até 40 dias

    Parte da avenida cedeu após as fortes chuvas que atingiram a região

    Por Danielle Soares

    19/02/2021 08h37 - Atualizado há 7 meses

    O prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, informou que o projeto para reconstrução do trecho da avenida Universal, no bairro Novo Tempo, que cedeu na última segunda-feira (15), ficará pronto em até 40 dias. Devido às fortes chuvas da última semana, uma cratera se formou na via, levando a sua interdição, conforme já divulgado pelo Plox.

    Vários pedestres foram flagrados, incluindo crianças, passando pelo trecho. Foto: Danielle Soares/Plox

     

    "Infelizmente o que teve foi o colapso de uma edificação que chegou ao final da sua vida útil. Uma edificação que tinha mais de 30 anos servindo de passagem, onde através da ação do tempo e da agua acabou', afirma o chefe do executivo.

    O trecho de cerca de 300 metros passa por cima do Córrego do Timotinho. A estrutura era feita de tubo armco. Entre algumas providências já tomadas, a prefeitura iniciou a retirada do material para desobstruir a passagem da água, além da continuação do fornecimento de água e energia elétrica aos moradores, tendo em vista que um poste teve que ser mudado de local.

    Tubulação é antiga, mais de 30 anos. Foto: Danielle Soares/Plox

     

    "Já está em fase de elaboração o projeto para poder definir qual o novo tipo de bueiro que será instalado no local. Temos cerca de 30 a 40 dias para definição dessa melhor solução técnica, que é o prazo que o engenheiro solicitou à prefeitura. A partir desse prazo, a prefeitura inicia a contratação da empresa que irá executar a obra", complementa o prefeito.

    Devido aos estragos provocados pelas chuvas, o município de Timóteo decretou situação de emergência. Além do Novo Tempo, as áreas de risco identificadas com deslizamentos e risco muito alto estão no Distrito de Cachoeira do Vale e  nos Bairros Funcionários, Petrópolis, Alvorada, Olaria 2, Ana Moura, Primavera, Ana Moura e Bela Vista.

    Ônibus estão usando vias alternativas; prefeitura pede o mesmo para pedestres e ciclistas. Foto: Danielle Soares/Plox

     

    A prefeitura pede a colaboração dos moradores para que evitem transitar no trecho que afundou da Avenida Universal.  Em caso de novos riscos, a recomendação é procurar imediatamente a Defesa Civil do município, pelo telefone (31) 9 9499-2694, ou pela Secretaria de Obras no número 3847-4773.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]