Rei Charles III é visto deixando Castelo de Windsor após rumores de morte
Segundo informações do Daily Mail, o rei foi observado partindo do Castelo de Windsor, situado nos arredores de Londres, rumo à Clarence House, onde reside junto à rainha consorte Camilla
Por Plox
19/03/2024 14h46 - Atualizado há 12 meses
O Rei Charles III, aos 75 anos, foi avistado deixando o Palácio de Buckingham nesta terça-feira, dissipando os rumores sobre sua morte que tomaram as redes sociais no dia anterior. Notícias falsas, originadas de sites russos e erroneamente atribuídas ao Palácio de Buckingham, alegavam que o monarca britânico havia morrido, levando as embaixadas do Reino Unido na Rússia e na Ucrânia a emitir comunicados para refutar tais alegações.

Segundo informações do Daily Mail, o rei foi observado partindo do Castelo de Windsor, situado nos arredores de Londres, rumo à Clarence House, onde reside junto à rainha consorte Camilla. Essa aparição pública serve como confirmação de que o rei está vivo, contrariando as especulações disseminadas.
Os comunicados das embaixadas britânicas esclareceram categoricamente que "notícias sobre a morte do rei Charles III são falsas". Em um contexto adicional sobre a saúde do rei, foi mencionado que em fevereiro deste ano, ele recebeu o diagnóstico de câncer e atualmente está sob tratamento, embora o tipo específico de tumor não tenha sido divulgado.