Auxílio Emergencial: veja como emitir o cartão digital e utilizar o benefício

Por Plox

19/05/2020 15h28 - Atualizado há mais de 4 anos

A partir desta quarta-feira (20), a Caixa começa o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 para quem se inscreveu pelo aplicativo ou site, e recebeu a primeira parcela em Abril.

De acordo com o banco, todos irão receber o pagamento em uma conta poupança social digital que, até o dia 30 de maio, não vai permitir transferências ou saque.

Mas o aplicativo Caixa Tem, por onde os beneficiários terão acesso ao benefício, tem a opção de compra com cartão virtual. O cartão poderá ser usado para compras na forma de débito.

Algumas redes de varejo aceitam essa forma de pagamento, porém, para evitar transtornos e confusões, ao entrar no estabelecimento, confirme se o local trabalha com essa forma de transação financeira.

Veja o passo a passo para gerar e utilizar o cartão:

Passo 1

Segundo a Caixa, para gerar o cartão basta acessar o aplicativo Caixa Tem, selecionar a opção “Cartão de débito virtual”, que fica na tela inicial. 

 

caita-tem-cartãoFoto: Plox
 

Passo 2

Depois disso, vai aparecer uma tela com duas opções: 1- "Quero saber mais" e 2- "Usar meu cartão virtual agora". selecione a opção 2.

Após isso, será informado dados do seu cartão virtual.

 

Usar o cartão

Para usar o cartão, é só inserir os dados informados após o cartão ser gerado no aplicativo, nos sites de compras ou lojas que aceitem esse tipo de transação eletrônica. Lembre sempre, o cartão só funciona na opção de débito, e não crédito.

Compras seguras

Segundo a Caixa, as compra são seguras, pois a cada transação feita com o cartão digital, é gerado um código único de segurança, para evitar que ele seja utilizado de forma fraudulenta.

No caso de compras recorrentes, o número ficará salvo, evitando que seja gerado um novo código a cada compra.

 

Para saber a escala de pagamentos (clique aqui)
 

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