Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Argentina vence o Uruguai na Copa América; veja o gol da vitória

    Com a vitória, Argentina conquistou sua primeira vitória na competição

    Por Plox

    19/06/2021 01h50 - Atualizado há 3 meses

    Na noite desta sexta-feira (18), a Argentina venceu o Uruguai por 1 a 0, no estádio Mané Garrinha, em Brasília, no Distrito Federal. Esse foi o segundo jogo da Argentina na Copa América 2021 e a primeira vitória da seleção de Lionel Messi, que empatou com o Chile na estreia.

    Messi fez o cruzamento que resultou no gol. Foto: divulgação/ Conmebol

     

    A Argentina começou melhor, pressionando o Uruguai, tentando chegar ao gol do adversário, e a pressão deu certo. Logo aos 12’ minutos a Argentina abriu o placar. Messi cruzou na área e Guido Rodriguez cabeceou, a bola bateu na trave e entrou.

    A Argentina continuou melhor no primeiro tempo, assim como foi contra o Chile, na estreia da Copa América, criando mais oportunidades e pressionando o Uruguai, mas sem conseguir aumentar o placar. Já o Uruguai pouco conseguia criar e, quando criava, não dava trabalho para Martinez, goleiro da Argentina. O primeiro tempo terminou assim, 1 a 0 para a Argentina.

    Veja o gol da Argentina:

     

    No começo do segundo tempo, o Uruguai mudou a postura e passou a atacar mais. Com mais posse de bola, a seleção uruguaia buscou mais o gol, principalmente criando jogadas pelo seu lado esquerdo de ataque.

    Após os 20’ minutos, a Argentina conseguiu ficar um pouco mais com a bola e sofrer menos com a pressão do Uruguai. Os Hermanos tentavam sair no contra-ataque, com velocidade, e passes rápidos, mas nenhuma das equipes conseguiu marcar. E a partida terminou assim, 1 a 0 para a Argentina.

    Suarez, atacante do Uruguai, lutou muito mas não conseguiu marcar. Foto: divulgação/ Conmebol

     

    Como tem acontecido com a seleção argentina, o primeiro tempo é de muita pressão, porém, sem tanta precisão na finalização. Com isso, na segunda etapa, os Hermanos têm sofrido pressão dos adversários. Foi assim com a Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, e contra o Chile, na estreia da Copa América.

    O Uruguai fez sua estreia na competição, já que a equipe folgou na tabela na primeira rodada. O próximo jogo do Uruguai é contra o Chile, na próxima segunda-feira (21). Já a Argentina volta a campo também na segunda-feira, quando enfrenta o Paraguai.

     

    Empate com o Chile

    Na última segunda-feira (14), a Argentina empatou em 1 a 1 com o Chile, na estreia das duas seleções na Copa América 2021. O jogo aconteceu no estádio Nilton Santos, mais conhecido como Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ.

    No primeiro tempo a Argentina não deu espaço para o Chile jogar. Com um meio campo rápido e com bastante movimentação, a Argentina teve mais posse de bola e mais oportunidades de marcar.

    Aos 32’ minutos, a estrela de Lionel Messi brilhou. O argentino cobrou uma falta com categoria e abriu o placar. Bravo, goleiro do Chile, chegou a tocar na bola mas não conseguiu impedir o gol de Messi.

    Na segunda etapa, o Chile voltou com mais vontade e, em boa jogada de Vargas, o jogador que atua pelo Atlético-MG, Arturo Vidal, foi derrubado na área. O VAR entrou em ação, o juiz foi chamado para rever o lance e, após checagem, deu pênalti para o Chile. Vidal cobrou, o goleiro argentino defendeu, mas no rebote, Vargas marcou de cabeça e empatou a partida, que terminou com o placar de 1 a 1.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]