Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Embarcação tomba e duas pessoas morrem no Lago de Furnas, em Capitólio

    Chalana tentava resgatar passageiros de uma lancha que apresentou problemas mecânicos

    Por Plox

    19/06/2022 12h00 - Atualizado há 5 dias

    Um acidente no Lago de Furnas, em Capitólio, no Sul de Minas, deixou duas pessoas mortas na noite desse sábado (18). De acordo com a Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (Ameg), uma embarcação que tentava resgatar passageiros de uma lancha tombou. 

    Segundo as informações iniciais, a lancha com 14 passageiros a bordo apresentou problemas mecânicos e solicitou apoio de outra embarcação nas proximidades para resgatar os passageiros.  Uma embarcação do  modelo chalana, que tinha outros dez passageiros, foi até a lancha à deriva e no momento do transbordo dos passageiros a chalana não suportou o peso e virou. 

    Segundo a associação, ao menos dois passageiros, sendo uma mulher da cidade de Paraguaçu/MG e um homem de Guarulhos/SP não conseguiram sair debaixo da embarcação e se afogaram.  Os marinheiros que ficam no local tentaram reanimar as duas vítimas até a chegada do SAMU que confirmou os óbitos.

    furnas capitólio

     

    O acidente foi no Lago de Furnas, na região conhecida como Cachoeirinha. Após tomar ciência do acidente, o prefeito de Capitólio Cristiano Silva juntamente com integrantes da Secretaria Municipal de Saúde do Município deslocaram para o local da ocorrência.

     

     

    Os demais passageiros tiveram escoriações leves. 

    Por meio da Ameg, o prefeito de Capitólio, Cristiano Silva, lamentou o acidente e prestou solidariedade as vítimas. "Nosso respeito as famílias enlutadas neste acidente. Temos trabalhado constantemente para aumentar a segurança na região. Todas as embarcações são obrigadas a fornecer coletes salva-vidas em número suficiente para todos os passageiros e tripulação", pontuou o prefeito esclarecendo que no momento do acidente vários passageiros usavam o colete.

    Já o presidente da Ameg e prefeito de Carmo do Rio Claro, Filipe Carielo "reafirmou o compromisso de todos os gestores municipais da região bem como da Marinha do Brasil, sediada em Furnas, de garantir a navegabilidade segura para todos no Mar de Minas" e se solidarizou com familiares das vítimas

    Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/embarcacao-tomba-e-duas-pessoas-morrem-no-lago-de-furnas-em-capitolio-1.2685841
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]