Ataque a tiros em colégio do Paraná resulta em uma vítima fatal e um aluno em estado grave

Segundo informações da Polícia Militar do Paraná, o autor dos disparos é um ex-aluno do colégio, de 21 anos, que compareceu à instituição alegando a necessidade de obter cópias de documentos.

Por Plox

19/06/2023 12h48 - Atualizado há 10 meses

Um triste episódio de violência chocou a cidade de Cambé, no norte do Paraná, nesta manhã. Um ataque a tiros ocorreu no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, resultando na morte de uma menina e deixando um menino gravemente ferido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o falecimento da vítima e prestou socorro ao jovem atingido na cabeça, encaminhando-o em estado grave ao Hospital Santa Casa de Misericórdia de Londrina.

Segundo informações da Polícia Militar do Paraná, o autor dos disparos é um ex-aluno do colégio, de 21 anos, que compareceu à instituição alegando a necessidade de obter cópias de documentos. No entanto, ao chegar à direção do colégio, ele começou a atirar indiscriminadamente, provocando pânico entre os estudantes e funcionários presentes. O agressor foi detido pela polícia no local.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) decretou luto oficial de três dias em todo o Estado em sinal de solidariedade e respeito às vítimas e suas famílias. Até o momento, a motivação do crime não foi divulgada, e as autoridades estão conduzindo as investigações para esclarecer os fatos.

Fachada da escola onde houve um ataque a tiros, em Cambé, no interior do Paraná
Foto: Reprodução/Twitter
Destaques