Carlos Souto - Parque Rio Doce comemora 75 anos de criação

19/07/2019 09:19

A maior e mais importante remanescente de mata atlântica do estado de Minas Gerais

Publicidade

Com uma grande movimentação de romeiros, amazonas e cavaleiros, foram encerrada as comemorações dos 75 anos de criação do Parque do Rio Doce com a 26º Edição da Romaria Ecológica Diocesana Bispo Dom Helvécio.

A semana dos dias 08 a 14 de julho foi marcada pela realização de atividades em comemoração a esta importante data. Os festejos, que acontece anualmente no mês de julho, tem como objetivo resgatar as tradições históricas e religiosas da década de 1930, época em que o Bispo Dom Helvécio lutou pela preservação da área que em 1944 foi transformada no Parque.

Os participantes sempre fazem o percurso da “Estrada Parque Bispo Dom Helvécio” até o PERD, onde o Bispo Dom Helvécio e diversos cidadãos marlierenses saíram a cavalo de Marliéria até as margens da lagoa, onde foi celebrada missa.

Com a chegada ao parque, a romaria de Timóteo se juntou as de Marliéria e Dionísio, reunindo-se para a celebração da Liturgia Eucarística em homenagem a este grande fato histórico. No encerramento, os participantes foram recepcionados pelo gerente do PERD, Vinícius Moreira e pelo diretor Geral do Instituto Estadual de Florestas, Antonio Augusto Malard.

Após a missa aconteceu um momento cultural com apresentação musical que manteve a animação e concluiu as comemorações do aniversário deste que é o maior e mais importante remanescente de mata atlântica do estado de Minas Gerais.

(Fotografias: Divulgação/ PERD)

(Fotografias: Divulgação/ PERD)(Fotografias: Divulgação/ PERD)(Fotografias: Divulgação/ PERD)(Fotografias: Divulgação/ PERD)(Fotografias: Divulgação/ PERD)(Fotografias: Divulgação/ PERD)(Fotografias: Divulgação/ PERD)(Fotografias: Divulgação/ PERD)(Fotografias: Divulgação/ PERD)(Fotografias: Divulgação/ PERD)(Fotografias: Divulgação/ PERD)(Fotografias: Divulgação/ PERD)(Fotografias: Divulgação/ PERD)(Fotografias: Divulgação/ PERD)(Fotografias: Divulgação/ PERD)(Fotografias: Divulgação/ PERD)(Fotografias: Divulgação/ PERD)(Fotografias: Divulgação/ PERD)(Fotografias: Divulgação/ PERD)(Fotografias: Divulgação/ PERD)(Fotografias: Divulgação/ PERD)(Fotografias: Divulgação/ PERD)(Fotografias: Divulgação/ PERD)(Fotografias: Divulgação/ PERD)(Fotografias: Divulgação/ PERD)

 



Publicidade