Empresário Anderson Franco mostra sua nova casa (castelo) em Ipatinga

Construção chama atenção pelo tamanho e luxo

Por Plox

19/07/2021 20h56 - Atualizado há quase 3 anos

O empresário Anderson Franco convidou alguns amigos, na semana passada, para conhecerem sua nova “casa”, que está em fase final de construção em Ipatinga, no interior de Minas Gerais. Uma casa com mais de 6 mil metros quadrados, pisos de cristais iluminados, colunas gregas, ou seriam faraônicas? 
A propriedade tem um heliporto, que já está recebendo voos, com certificado. Anexo a este, um hangar, que comporta até três aeronaves. São várias suítes, todas com closet. A que foi preparada para o proprietário tem cerca de 350 metros quadrados. Isso mesmo! Essa é a medida do quarto dele, sem contar com a piscina...

Jailton Plox, Anderson Franco e a arquiteta Carol Zancanaro

 

 

Anderson Franco convidou alguns amigos para conhecerem a casa - foto: divulgação


Ao fim da visita, somente o empresário continuava chamando o local de casa. Para muitos que o conheceram, essa palavra se tornou pouco apropriada. As definições se alternavam: um castelo, um pedacinho de Dubai, magnífico, suntuoso, maravilha e etc.

O projeto ficou por conta da arquiteta Carol Zancanaro e sua equipe. Ela contou ao PLOX sobre os desafios. Só para se ter uma ideia, duas casas de alto padrão foram demolidas para abrirem a área necessária para a construção em um condomínio nobre de Ipatinga. “Chegamos a ter cerca de 400 pessoas trabalhando simultaneamente na construção dessa casa”, contou.  

O sistema de ar condicionado tem capacidade para mais de 1 milhão de BTUs. A garagem, para 20 carros, está pronta para acolher principalmente os convidados das esperadas festas. Manobristas se encarregarão de levar e trazer os veículos.  De todos os lados da “casa”, uma vista magnífica da cidade, lá em baixo. Certamente a escolha do local já foi um passo bem dado na elaboração do projeto. Um brasão foi criado e ornamenta os portões e toda a rouparia. A casa tem sua própria marca. E acredite, os projetistas deixaram espaços para futuras expansões. Sabe-se, por exemplo, que uma pequena boate pode vir a ser construída no subterrâneo, para que o som não incomode os vizinhos.

O hangar já está recebendo voos 

 

As bases de concreto já estão prontas para receberem as cabeças de leões esculpidas em mármore


A casa construída no subterrâneo para os empregados, com seus quartos dotados de suntuosas portas e belo acabamento, já seria descrita por muitos como “um luxo”.

 

Este teto remete à Capela Sistina, localizada no Vaticano

 

Colunas e mais colunas 

 

Vista de toda a cidade

Exagero, ostentação ou empreendimento

Castelo, mansão ou casa, o fato é que vários setores da região estão sendo mobilizados para a construção. Profissionais de várias áreas foram requisitados. Como tudo que destaca, levantaram-se os comentários, que se estendem para as redes sociais, local cheio de "especialistas" que emitem, de pronto, suas opiniões, como se fossem verdades absolutas e definitivas.

Um corretor de imóveis contou que ficou, por muitos anos, tentando convencer Anderson Franco a investir em Ipatinga. “Eu falava sempre com ele: você tem investimentos e está investindo todo dia em várias partes do Brasil. Acho que deve investir na sua terra. Até que ele topou”, disse.

A construção certamente nivelou, para cima, a expectativa do setor de construção no Vale do Aço. Por tabela, eleva toda a região a um novo patamar. Encoraja, inspira e proporciona novos investimentos.

Em um momento no qual uma pandemia quase “parou” o mundo, a geração de empregos e ativação da economia certamente colaboram. 

E mais colunas

 

Escada retro iluminada


Os que não são tão afoitos para criticar, que sabem reconhecer virtudes em outra coisa que não seja o próprio espelho, não perderão muito tempo buscando motivos para desqualificar.  Os que não são inseguros, que não se sentem inferiores quando não são o centro das atenções, não terão receios em aplaudir e até dirão: Anderson Franco e demais empresários, exagerem, ostentem e empreendam. A região agradece!
 

Destaques