Ator Luís Gustavo morre aos 87 anos

O seu talento especial era mesmo com os personagens cômicos

Por Plox

19/09/2021 15h28 - Atualizado há mais de 2 anos

Morreu neste domingo (19), em Itatiba, no interior de São Paulo, o ator Luis Gustavo Blanco, aos 87 anos. Muito popular no Brasil, onde fez várias novelas de sucesso e outros programas, desde a antiga Rede Tupi de televisão, ele não nasceu no Brasil, mas em Gotemburgo, na Suécia, em 2 de fevereiro de 1934.
Ainda na TV Tupi, incorporou o papel de Beto Rockfeller, no ano de 1968, novela considerada divisora de água neste gênero. Dentre outros personagens que marcaram a vida e a obra de Luís Gustavo,  está o costureiro Ariclenes Almeida/Victor Valentim em uma novela da Rede Globo intitulada “Tititi“. Ele também fez muito sucesso no programa humorístico, também da Rede Globo, “Sai de Baixo”, onde fez o papel de Vanderley Mathias, o Vavá.  


Ao longo da extensa carreira, Luiz Gustavo fez várias aparições. O seu talento especial era mesmo com os personagens cômicos. Veio para o Brasil ainda quando criança para o estado de São Paulo. Começou sua carreira televisiva atrás das câmeras, onde atuou como contrarregra, auxiliar de iluminação, cinegrafista e outros. Começou a carreira de ator na TV Tupi, em 1964. Lá também participou de uma das tramas mais marcantes da TV brasileira, “O Direito de Nascer''. Luiz Gustavo também atuou no teatro. Chegou a ganhar o prêmio de melhor ator da Associação Paulista de Críticos de Teatro (APCT).

 

ator luiis gustavo
Foto: reprodução TV


Em fevereiro deste ano, Luís Gustavo foi vacinado contra a Covid-19  em Itatiba, cidade onde morava, em um sistema drive-thru no Ambulatório Central de Especialidades. Familiares do ator, informaram que ele lutava contra um câncer desde 2018.
Luis Gustavo era casado com Cris Botelho. Com Heloísa Vidal, tornou-se pai de Luis Gustavo Vidal Blanco. Jéssica Vignolli Blanco é fruto de seu casamento com a falecida atriz Desireé Vignolli o ator é  tio de Tato Gabus Mendes e Cássio Gabus Mendes, também atores,e avô de Marina Hoagland Blanco Buzzone.
 

Destaques