Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Geral
BH mapeará áreas de risco geológico e usará Justiça para solucionar ocupações irregulares
Medida foi determinada pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD)
19/10/2021 às 23:03por Redação Plox
19/10/2021 às 23:03
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Um dia após a chuva forte que causou a interdição de diversas ruas e avenidas de Belo Horizonte, a prefeitura informou que realizará um mapeamento das áreas de risco geológico da capital. A medida, divulgada nesta terça-feira (19), visa diminuir os danos causados pelas tempestades até o fim deste ano.
A ação foi determinada pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD). Conforme a administração municipal, o alerta de risco geológico alto significa que o solo está cheio d'água e, portanto, se vier mais chuva, pode ocorrer deslizamento de terra.
Ação deve ser concluída até fim deste ano. Foto: reprodução/ Pixabay
A preocupação, nesse caso, é maior para pessoas que vivem em áreas de encostas e com estruturas precárias. Kalil também afirmou que vai acionar a Justiça para solucionar ocupações em áreas particulares. Entre elas, as três mais preocupantes, segundo o Executivo, são a rua Teodomiro Cruz, no bairro São Lucas; a rua Sustenido, na Santana do Cafezal; e Vila Chaves, no Conjunto Califórnia II.
Em nota, a Companhia Urbanizadora de Habitação de Belo Horizonte (Urbel) informou que, de janeiro a setembro deste ano, fez cerca de 50 obras em áreas de risco geológico em vilas e favelas. Além disso, mais de 150 famílias foram retiradas preventivamente, ainda conforme a Urbel.
Decisão estabelece que instituições financeiras devem ressarcir clientes prejudicados por fraudes se houver deficiência na proteção de dados ou falha em detectar operações atípicas.
Decisão estabelece que instituições financeiras devem ressarcir clientes prejudicados por fraudes se houver deficiência na proteção de dados ou falha em detectar operações atípicas.