Brasil

economia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Procon de Timóteo dá dicas para consumidores na “Black Friday”

    Intenção é de alertar consumidores sobre informações enganosas no período

    Por Plox

    19/11/2019 12h45 - Atualizado há mais de 4 anos

    A Prefeitura de Timóteo, por meio do Procon Municipal de Timóteo, promove a campanha “Semana Black Friday” com o objetivo de repassar aos consumidores orientações sobre como agir para realizar as compras de forma vantajosa e sem o risco de cair em artimanhas. A campanha será realizada de 21 a 27 de novembro, sendo que, além do atendimento na sede do Procon (Rua Oito de Dezembro, nº 50, Centro Norte – Fone: 3847-4758, será instalada a “Tenda Informativa”, com atuação itinerante abrangendo pontos estratégicos de maior fluxo de consumidores. 

    Black Friday é uma expressão em inglês que significa Sexta-feira Negra. O termo teve origem nos Estados Unidos e é um dia especial porque as lojas promovem descontos. No Brasil, a data neste ano ocorrerá no dia 29 de novembro. De acordo com o Procon, esta é a segunda data mais importante para o setor de varejo brasileiro, atrás apenas das vendas do período do Natal. 
    Entretanto, a promessa de grandes descontos pelo comércio nem sempre é real. Por isso, a campanha do Procon orientará os consumidores sobre boas práticas de consumo. Além das orientações fornecidas na “Tenda Informativa”, serão distribuídos panfletos com dicas sobre os cuidados na hora das compras. 

    Calendário

    A campanha será aberta na quinta-feira (21) com a colocação da tenda na Feira Livre do Bairro Timirim, atendendo os consumidores no horário de 07h às 11h. No dia 22, a “Tenda Informativa” será disponibilizada na Praça 29 de Abril, de 8h às 12h.  

    No dia 25, a comunidade do Distrito de Cachoeira do Vale recebe a campanha no mesmo horário, no Posto de Atendimento, localizado na Av. Belo Horizonte, 295.

    No dia 26, a “Tenda Informativa” será instalada no Setor 7 no pátio Posto de Combustível, na rotatória entre Limoeiro e Recanto Verde, e atenderá os consumidores no horário de 8h às 12h. O encerramento da programação e abordagem do público na rua acontece no dia 27, com a ação de educativa sobre consumo sendo realizada no Centro Norte, próximo à antiga Associa, no horário de 9h às 13h. Porém, continua na sede do PROCON, no piso superior da Rodoviária até o dia 29 (sexta-feira), dia “D” da campanha Black Friday, no horário de 08h às 18h. 

    Dicas

    Entre as dicas para os consumidores ficarem atentos na semana de promoção de descontos divulgadas pelo Procon de Timóteo estão: desconfiar de preços muito abaixo do mercado, principalmente as ofertas de descontos imperdíveis e as promoções de pague 1 e leve 2; pesquisar os preços antes de comprar em pelo menos duas lojas diferentes, observando se os descontos são vantajosos ou se o produto está sendo ofertado pela metade do dobro do preço;  buscar informações sobre a loja desejada, verificando se há informações ou reclamações sobre produtos vendidos e entrega;  caso se arrependa da compra realizada fora do estabelecimento comercial (via internet por exemplo),  o consumidor tem o prazo de 7 dias para cancelar a compra.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]