Adolescente é assassinado na presença da namorada; mãe relata histórico de problemas

Jovem de 17 anos é morto a tiros em Ribeirão das Neves

Por Plox

19/12/2023 07h11 - Atualizado há 5 meses

Um adolescente de 17 anos foi brutalmente assassinado na noite de segunda-feira, 18 de dezembro, no bairro Maria Helena, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte. A vítima, que tinha um histórico de arrumar problemas, segundo sua própria mãe, foi alvejada na cabeça, rosto, tórax e braços.

 

Circunstâncias do Crime 

Na ocasião do crime, o jovem estava acompanhado de sua namorada de 15 anos. Segundo relato da menina à polícia, eles foram surpreendidos na rua São Sebastião por uma moto com dois ocupantes. O garupeiro desembarcou, sacou uma arma e disparou várias vezes contra o adolescente, que ainda tentou proteger a namorada com um abraço antes de ser atingido. A namorada, após cair, conseguiu fugir, enquanto o atirador continuava a disparar contra a vítima. Os suspeitos fugiram em seguida, tomando a direção da Escola Estadual Carmélia Gonçalves Lofe.

 

Identificação e Antecedentes da Vítima 

A identificação do corpo foi feita pela mãe do adolescente, que também ficou com seus pertences: um celular, R$ 3,80 e um maço de cigarros. A mãe revelou que o filho frequentemente causava problemas nos bairros por onde passava, chegando a ser banido de uma comunidade por não repassar o dinheiro das vendas de drogas ao dono do ponto.

 

Conclusões da Perícia e Investigação 

A perícia identificou múltiplas perfurações na vítima, incluindo na cabeça, rosto, tórax, braço direito, antebraço direito, antebraço esquerdo e mão esquerda. Vários estojos de munição calibre 9mm foram recolhidos no local. Populares identificaram dois suspeitos, um deles usando tornozeleira eletrônica, mas a Polícia Militar descartou a participação deles no crime. A investigação continua para identificar os responsáveis pelo homicídio.

 

 


 

Destaques