5 tipos de camisetas divertidas para descontrair o visual

Entre as mais recorrentes estão as estampas Friends

Por Plox

20/01/2021 12h30 - Atualizado há cerca de 3 anos

As t’shirts já incorporaram o visual de homens e mulheres e mostram que, cada vez mais, podem ser incluídas em todos os guarda-roupas, desde aqueles com estilo mais despojado até os mais clássicos.

Do ambiente de trabalho ao happy hour, combinadas com salto e alfaiataria ou jeans e tênis, as camisetas montam looks versáteis e já chegaram, inclusive, em lugares mais “austeros”, como o jornalismo de televisão.

 

Foto: divulgação

 

Isso porque, nos últimos anos, jovens repórteres como Mari Palma e Cauê Fabiano vêm popularizando seu uso em aparições diárias nos boletins nacionais do G1. Hoje na CNN Brasil, a jornalista levou sua personalidade para as bancadas e segue apresentando um estilo urban chic até então atípico neste segmento – com direito a camiseta de sua banda preferida, os Beatles, e tênis nos pés.

As camisetas com frases e estampas, além daquelas com desenhos e figurinhas divertidas, dão um toque de leveza a qualquer look mais carregado e podem ser combinadas em diversos looks.  

A seguir, listamos algumas opções para se ter no guarda-roupa:

Séries

Com a popularidade cada vez maior das plataformas de streaming – seja a queridinha Netflix ou o recém-lançado Disney + - é inegável que a maioria dos brasileiros tem uma série preferida para chamar de sua.

Entre as mais recorrentes nas estampas estão: Friends – que pode aparecer tanto como caricatura dos seis famosos amigos, em uma frase peculiar como “How you doin” ou simplesmente na logo do Central Perk; La Casa de Papel, com os nomes dos personagens, a fatídica máscara de Salvador Dali ou o rosto do professor; Stranger Things, com tudo que se relaciona ao mundo invertido.

Filmes

Nesse mesmo sentido, os cinéfilos não cansam de exibir suas falas e momentos importantes de filmes, sejam eles clássicos, como Pulp Fiction e Laranja Mecânica, lembranças nostálgicas, como Rei Leão, ou os mais contemporâneos, como os Vingadores. A Marvel, aliás, é tema recorrente em diversas camisetas não só homenageando seus heróis e vilões, como também frases célebres da franquia.

Memes

Os memes são parte da cultura pop da internet e já saíram das telas para estampas as camisetas. Os conteúdos – imagens, figurinhas, gifs e vídeos – bem-humorados podem ter desde um emoji famoso até um desenho com legenda que tenha viralizado nas redes e caído nas graças do público.

Vai dizer que você não queria estampar um “Não sou capaz de opinar” ou um “Desculpe pelo atraso, não queria ter vindo” em algumas situações da vida?

Motivacionais

As frases motivacionais e empoderadoras também são uma constante nas tendências das camisetas. Algumas como “Be Brave”, “Fight like a girl” e “The future is female”, por exemplo, carregam importante mensagem feminista.

Outras como “Inspira, Respira, não Pira” e “Viva como se não houvesse amanhã” são mais gerais e também expressam uma mensagem otimista.

Música

Nem só de camiseta de banda vive esse mundo. Muito além do nome ou logo da sua banda preferida, hoje é possível encontrar trechos de músicas, desenhos relacionados e caricaturas.

Aos fãs dos Beatles por exemplo, há diversas versões da badalada Abbey Road – inclusive com alguns personagens famosos como Simpsons e a turma do Chaves.

Nomes de músicas e álbuns também costumam aparecer bastante, como “Wish you were here”, do Pink Floyd, “Apenas um rapaz latino americano”, do Belchior, e “Girls just wanna have fun”, da Cindy Lauper.
 

Destaques