Brasil

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Idosos, servidores e profissionais de saúde são vacinados contra a Covid-19 em Timóteo

    Equipes da Secretaria Municipal de Saúde atuaram simultaneamente nesta quarta-feira no Sodalício Tio Questor, na UTI Covid-19 do Hospital Vital Brazil e na UPA Geraldo dos Reis Ribeiro

    Por Plox

    20/01/2021 14h49 - Atualizado há cerca de 3 anos

    O dia começou nesta quarta-feira (20) movimentado no Sodalício Tio Questor com o início da vacinação contra a Covid-19 nos idosos abrigados na instituição de permanência longa e também nos funcionários. Segundo a gerente de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde e Qualidade de Vida, Madalena Rodrigues, nessa fase da aplicação da vacina receberam a primeira dose o total de 19 idosos e 48 trabalhadores.

    Ao mesmo tempo, explica Madalena, equipes da Secretaria de Saúde estavam na UPA 24 Horas Geraldo dos Reis Ribeiro para vacinar os cerca de 140 profissionais como médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, além do pessoal da área administrativa; e também na UTI-Covid do Hospital e  Maternidade Vital Brazil. “Todos os profissionais envolvidos na linha de frente de atendimento aos pacientes com coronavírus,  profissionais responsáveis pela vacina e idosos institucionalizados estão sendo imunizados nessa semana”, explicou Madalena acrescentando que a previsão é vacinar esse grupo até sexta-feira (22).  A segunda dose para esse público deve ser ministrada entre 14 e 28 dias.

    Foto: Divulgação PMT

     

    Para a coordenadora do Sodalício, Amanda Ketelle Souza Gomes Abreu, a imunização dos idosos e trabalhadores do asilo é motivo de alegria e de gratidão pela fase difícil que todos estão passando. “É uma sensação de alívio porque se trata de pessoas em idade avançada que pertencem ao grupo de risco e que ficaram isoladas durante todo esse tempo. Mas vamos continuar com as medidas protetivas até ficarmos livres do vírus”, destacou Amanda aproveitando para agradecer o apoio que a instituição recebeu do pessoal da Vigilância Epidemiológica e da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Timóteo.

    A gerente de Proteção Especial de Média e Alta Complexidade da Secretaria de Assistência Social, Patrícia Dias, também comemorou o início da vacinação no Sodalício Tio Questor. “É um momento de alegria de toda a equipe. A imunização a essa grave doença é muito importante para retomarmos, gradativamente, algumas atividades junto aos idosos e futuramente voltar ao novo normal possibilitando a eles receberem visitas”, disse Patrícia. Durante o período de pandemia, Patrícia destacou que o apoio e a assessoria recebidos para organizar os protocolos e os espaços de convivência, foi fundamental nesses dez meses de pandemia.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]